Terça-feira, 23 de Julho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 09 de Novembro de 2023, 14:53 - A | A

Quinta-feira, 09 de Novembro de 2023, 14h:53 - A | A

MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES

Cuiabá será a segunda capital a receber a Blitz da Telefonia, confirma Fabio Garcia

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

Cuiabá será a segunda capital brasileira a receber a Blitz da Telefonia Móvel, realizada pelo Ministério das Comunicações. A confirmação foi dada nesta terça-feira (07), durante reunião entre uma comitiva mato-grossense e o ministro Juscelino Filho. A ação, que visa melhorar a qualidade do sinal 4G e 5G oferecido pelas operadoras, foi articulada pelo chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fabio Garcia, junto a Juscelino, também deputado federal e filiado ao União Brasil, e a CPI da Telefonia Móvel, atualmente em funcionamento na Assembleia Legislativa.

Ao final do encontro, Garcia explicou que a blitz contará com o próprio ministro, técnicos das operadoras de telefonia móvel e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que regula o setor. "Com o anúncio, agora iremos definir os detalhes para que, em breve, o ministro defina a data dessa operação, que vai melhorar a qualidade deste tão importante serviço para a população cuiabana e de toda a região metropolitana".

A primeira edição da blitz foi realizada em outubro, em São Luiz (MA). Na ocasião, uma viatura da Anatel mediu a qualidade do sinal e taxa de download das faixas 4G e 5G de cada uma das operadoras. O objetivo central da operação é verificar se o serviço é oferecido de forma satisfatória e, se não for o caso, dar um prazo para que as empresas implementem as melhorias necessárias.

Participaram do encontro, além de Garcia e do ministro, o governador em exercício, Otaviano Pivetta, os deputados federais Gisela Simona (União) e Abílio Brunini (PL) e o relator da CPI, o deputado estadual Dr. Eugênio (PSB).