Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 29 de Junho de 2021, 14:52 - A | A

Terça-feira, 29 de Junho de 2021, 14h:52 - A | A

ELEIÇÕES 2022

De olho no governo, Emanuel lança programa e tenta se aproximar do agronegócio de MT

Rafael Martins / O Bom da Notícia

Tudo indica que o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), arregaçou mesmo as mangas para buscar apoio para a eleição do ano que vem. Pinheiro, como demonstrou durante lançamento do programa “Agro da Gente”, no Cenarium Rural, no Centro Político e Administrativo da capital mato-grossense, tem usado a máquina pública para se aproximar do setor do agronegócio de Mato Grosso. 

No encontro, Emanuel encheu de elogios a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), entidades que representam parte do poderio econômico que o prefeito também pretende trazer para perto de si. 

Gestor volta a usar o tom de candidato ao governo do Estado ao participar de evento na Famato

“Lembro neste ambiente da Famato, de Jonas Pinheiro, meu padrinho, meu compadre, meu parceiro. Por seis anos eu fui assessor de Jonas Pinheiro em Brasília, dos 17 aos 23, cheguei a chefia de gabinete dele aos 19 anos e saí de lá para ser eleito vereador em Cuiabá aos 23 anos. Jonas Pinheiro, ao longo dos mandatos de vereador e dos mandatos de deputado, falava para mim ‘Nenéu, você só vai ser governador de Mato Grosso quando se interessar pelo homem do campo. Quando você se interessar pelo produtor rural, você é muito urbano, você só discute centro urbano, no dia que você mesclar o seu discurso ninguém segura’ ”, comentou Emanuel.

“Não estou dizendo que sou candidato a governador e nem sei se serei governador um dia [...] Mas estou dizendo, em homenagem ao eterno senador Jonas Pinheiro, que estou com os olhos voltados também para o campo como sempre estive para a cidade”, completou.

Bezerra muda o tom

Conforme noticiou O Bom da Notícia, se antes o deputado federal Carlos Bezerra (MDB), presidente do MDB, havia dito que está 100% com Mauro Mendes (DEM), na coletiva de segunda-feira (28) o tom mudou. Em conversa com jornalistas, Bezerra disse que tanto Emanuel quanto Janaina Riva têm condições de disputar o governo.

“O partido vai discutir ano que vem, mas ele é uma liderança de peso e é do partido, falou. ‘Ela também é um nome muito expressivo, é bom que apareça nomes, quanto mais nomes melhor [...] Ele [Mauro Mendes] está fazendo um trabalho até razoável no governo, um trabalho bom, mas o partido tem prioridade, há possibilidade de aliança, não está descartado, mas o partido se vier uma proposta dessa de candidatura própria não vai deixar de discutir e a maioria é quem vai decidir”, completou.