À jornalistas, a primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes garantiu apoio ao presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, em seu projeto eleitoral de comandar a Prefeitura de Cuiabá, mostrando que 'entrou de vez na campanha. E como presidente de honra do União Mulher, Virginia disse que a esposa do parlamentar, Sônia Meira Botelho, estaria pronta para continuar o trabalho dela na Capital.
A declaração de Virginia, de que lutará pela vitória de Botelho, em Cuiabá, foi dada na noite de segunda-feira (19), durante evento na sede do partido, junto com grandes lideranças femininas, dentro da política mato-grossense, e mais de 500 mulheres, grande parte candidatas a vereadoras dos oito partidos coligados ao União Brasil, que reforçaram apoio à candidatura de Eduardo Botelho.
“Queremos uma Cuiabá melhor, queremos uma Cuiabá decente, com mais dignidade, com mais humanidade. Cuiabá é uma cidade que precisa de amor e carinho, e isso Botelho e Sônia têm de sobra. Então vamos lutar para que Botelho e Sonia sejam prefeito e primeira-dama de Cuiabá”, afirmou Virgínia.
Durante o evento, a primeira-dama de Mato Grosso asseverou que Sônia Botelho está pronta para ser a nova primeira-dama de Cuiabá para poder trabalhar pela população do município e continuar o tralho iniciado por ela, quando foi primeira-dama de Cuiabá entre 2013 e 2016, época que o governador Mauro Mendes foi prefeito da Capital.
“Tive o trabalho como primeira-dama de Cuiabá por 4 anos, quando o Mauro [Mendes] prefeito, e é um trabalho muito grande. E tenho certeza, Sônia, que você vai dar conta desse trabalho porque você é uma grande mulher, uma mulher guerreira, uma mulher forte e eu tenho certeza que você vai surpreender a todos. Eu falo como ex-primeira-dama: não é fácil, vai ter muito trabalho, mas você vai conseguir porque você tem seu marido do seu lado”, disse Virgínia.
Virginia tem desempenhado um papel de suma importância na área social do Estado através do programa Ser Família.