O governador Pedro Taques (PSDB) começa a se articular para disputar a reeleição no pleito de outubro deste ano. Após ter comido canjica no feriado santo da última semana, o gestor tucano afirma que passa a discutir com o seu grupo político a eleição de 2018.
“Iniciamos a discussão com meu grupo político e vamos conversando até a convenção. Quem está com pressa é quem está fora do Governo. Já comi a canjica e agora iniciamos a conversação política”, disse.
Apesar de sua candidatura à reeleição já ser dada como certa, Taques não confirma. “Não vou fazer o diabo para concorrer à reeleição. Não vou fazer coisa errada para ser reeleito governador de Mato Grosso porque já sabemos no que isso dá”, garantiu.
No que diz respeito aos partidos que estão deixando a base do Governo para seguir um novo caminho no pleito de outubro, Taques afirma estar tranquilo e ainda aposta em uma aliança com o DEM.
“O DEM nunca deixou de nos apoiar, o Dilmar foi nosso líder, eu tenho uma excepcional relação com o Jayme. Agora, cada um que desejar ser candidato tem que colocar seu nome. É na eleição cada um vê o seu tamanho”, finalizou.