Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

POLÍTICA Domingo, 24 de Março de 2024, 09:08 - A | A

Domingo, 24 de Março de 2024, 09h:08 - A | A

CAST DO BOM

Deputada aponta necessidade de pesquisas antes de confirmar candidatura à Prefeitura de Juara

Evelyn Siqueira/ O Bom da Notícia

A deputada estadual Sandy de Paula afirmou durante entrevista ao Cast do Bom, do portal O Bom da Notícia nesta última quinta-feira (21), que há, sim, a possibilidade de ser pré-candidata ao comando da Prefeitura de Juara.

A parlamentar chega à Assembleia Legislativa para substituir temporariamente o deputado Júlio Campos.

Vereadora e presidente da Câmara de Juara(cidade distante 677 km de Cuiabá), Sandy vem se tornando o nome preferido do governador Mauro Mendes e do União Brasil para disputar a prefeitura da sua cidade natal, no noroeste do Estado, em região conhecida como Vale do Arinos.

Ao explicar esta preferência, a parlamentar acredita que ela ocorre pela sua fidelidade ao partido e, claro, por cair nas graças do governador, Mauro Mendes.

“Essa minha coragem de ter sido candidata a deputada e ter sido fiel ao grupo dele [Mendes] e ao partido União Brasil, tem pavimentado o meu caminho para uma possível candidatura à Prefeitura de Juara, mas é óbvio que isso depende de muita construção. Não somente aqui em Cuiabá, mas principalmente lá no meu município”, disse. 

A deputada também ressaltou que além do seu desejo de representar a população juarense, os cidadãos do município também precisam compartilhar do mesmo desejo.

“Não adianta eu querer algo que a população não queira! Então estamos atentos a isso, ao que os grupos partidários querem e o que a população quer. Com certeza essa minha coragem de ter sido candidata contra tudo e contra todos me possibilitou além de estar aqui hoje como deputado estadual, me possibilitou também ser uma forte candidata à Prefeitura de Juara”, afirmou

Sandy explicou que aguarda o término do mês de março para realizar uma pesquisa quantitativa e qualitativa ao entorno de seu nome e verificar a intenção de votos de seu município, na disputa pela prefeitura.

“Estamos aguardando finalizarmos esse mês para lançarmos essa pesquisa, pois é extremamente necessário, não existe uma campanha que seja séria sem uma pesquisa tanto quantitativa, para observar a intenção de voto do eleitor, quanto uma qualitativa que vai nortear o plano de ação. E ainda não fizemos isso, mas sabemos de outras pesquisas e como estamos nas outras. Ou seja, já temos sido citada”, informou.

Mais sobre Sandy

Sandy foi eleita vereadora em 2020, com a maior votação ao cargo da história do município de Juara, 1.465 votos. Hoje é presidente da Câmara Municipal sendo a segunda mulher a ocupar a posição em 40 anos de parlamento. Em 2022, Sandy disputou uma das cadeiras da Assembleia, obteve mais de 9 mil votos, a quinta mulher mais votada do Estado.

Nascida em Juara, tem 32 anos, casada, mãe de uma menina. E é neta de um dos maiores pioneiros do Vale do Arinos: Zé Paraná e Dona Nilza.

Veja a entrevista na íntegra: