Em vídeo publicado no Instagram, a deputada emedebista, Janaina Riva e seu marido Diógenes Fagundes agradeceram a amigos, familiares e às polícias Civil e Militar, após terem sido alvos de um assalto na madrugada desta última terça-feira (24), por volta das 1h15h, na residência do casal, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.
A deputada e o marido foram acordados dentro do quarto por dois assaltantes, que de armas em punho, anunciaram o assalto. Eles exigiram dinheiro e joias, e ainda conforme informações policiais, teriam agido com agressividade e truculência.
Após a atuação, com precisão, da PM e Civil, os assaltantes foram presos ainda na manhã de terça e reconhecidos pelo casal, que optou pouco depois da invasão, em não se posicionar sobre o assunto. Fazendo mais tarde por meio das reddes sociais.
As câmeras de segurança flagraram o momento em que os bandidos entram na casa, usando um controle remoto clonado. Em uma ação rápida, em torno de uns 10 minutos, os bandidos fugiram levando celulares e um montante em dinheiro, cerca de R$ 42 mil.
A prisão dos assaltantes só foi possível após ter sido identificado Weslei Tiago Arruda da Silva, que é usuário de tornozeleira eletrônica, depois de ter sido acionada a localização do aparelho. Assim, acabaram sendo presos os outros integrantes do bando: Edivaldo Manoel Santana, 35, Leidiane Santana de Arruda, 27, e Mírian Maíra da Silva, 20 anos.
Nos celulares encontrados em um terreno baldio, no bairro Pascoal Ramos e encaminhados à Perícia Oficial e Identificação Técnica, foram vistos imagens dos criminosos comemorando o assalto, ostentando o dinheiro roubado no Bairro Santa Rosa.
Janaína ao lado do marido agradece, inclusive, pela rapidez na solução do assalto em que ficaram reféns. E, ao final, apesar do desespero, de estarem sozinhos na casa, já que a deputada tem dois filhos ainda pequenos.
Ainda no vídeo, a emedebista confessa os minutos de horror, claro, pela situação desesperadora vivida por eles. "Vocês devem ter visto por aí que a nossa casa foi invadida por duas pessoas armadas. Felizmente, as crianças não estavam aqui e, pra gente, é uma tranquilidade saber que estávamos sozinhos, sem ter outros em riscos”, afirmou a deputada, no vídeo.
Ela usou a rede social para revelar que mesmo em situações difíceis, consegue-se tirar lições de vida e, assim, o assalto de que foram vítimas, serviram de reflexão "sobre o que realmente importa na vida".
“A gente está aqui pra dizer que estamos bem, que hoje, nessa noite de Natal, a nossa fé nasce com Jesus Cristo novamente. É como diz no ditado: 'vão-se os anéis e ficam os dedos'", ainda disse.