Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

POLÍTICA Sábado, 15 de Abril de 2023, 08:33 - A | A

Sábado, 15 de Abril de 2023, 08h:33 - A | A

ELEIÇÕES DE 2024

Deputada diz que imagem de Emanuel atrelada a escândalos "mancha" o MDB e implode candidatura em Cuiabá

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) disse à jornalistas esta semana que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) pode 'destruir' qualquer candidatura majoritária em 2024 e que pela primeira vez um prefeito pode não conseguir fazer um sucessor com a máquina pública na mão.

"Pela primeira vez vejo que o prefeito Emanuel em cima de um palanque será ruim, a ponto de puxar qualquer candidato para baixo no próximo ano. Por isso que a gente entende que seria o momento do Emanuel baixar um pouco tom e começar a se preocupar não só com todas essas denúncias, mas com a gestão de Cuiabá, pois ele fica por ai falando asneira", disse. 

Assim, que a presença de Pinheiro preocupa os colegas de partido, podendo resultar no não lançamento de qualquer nome da sigla na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, pois seria fatalmente atrelado à imagen do prefeito que hoje significa sinónimo de fracasso. 

"Poderíamos até lançar um candidato em 2024, mas se não tivéssemos a presença do prefeito. Porque lançar uma candidatura atrelada a Emanuel não haverá chance nenhuma de vitória, pelo atual histórico de operações e escândalos em seu mandato". 

Ainda de acordo com Janaina, ela não fala apenas por ela, ou seja, não seria só sua opinião, mas que pesquisas dentre as últimas divulgada pelo Instituto MT Dados aponta que apenas 30% consideram a gestão do prefeito como boa ou ótima contra 70% do governador Mauro Mendes (UB). 

"De acordo com as pesquisas, como a do MT Dados,  a avaliação entre bom e ótimo de Emanuel em Cuiabá é de 30% e aí você vê o governador com bom e ótimo ao entorno de 70%, então está muito claro aí que a população faz sim uma comparação entre a gestão entre um e de outro", explicou. 

"Não tem como a gente fazer um outro diagnóstico que não seja mostrando que Emanuel puxa o partido pra baixo. Assim, a nossa preocupação, nós que estamos no partido e os que chegaram mais jovens, é com relação ao desgaste que isso tem garantido ao MDB, depois de um tempo enorme tentando reconstruir o partido", finalizou.