Terça-feira, 28 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 08 de Março de 2024, 10:01 - A | A

Sexta-feira, 08 de Março de 2024, 10h:01 - A | A

DIA DA MULHER

Deputada Gisela Simona recebe moção, homenagem e título Sarita Baracat

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

Neste Dia Internacional da Mulher, a deputada federal Gisela Simona (União-MT) receberá três homenagens por conta dos relevantes serviços prestados às mulheres. As honrarias foram concedidas pelas Câmaras Municipais de Cuiabá e Várzea Grande, além da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW Brasil).

Em Várzea Grande, Gisela será agraciada com o Título “Sarita Baracat”, criado para homenagear mulheres que se destacaram na sociedade, reconhecendo suas contribuições e conquistas. O nome da parlamentar foi indicado pelo vereador Braz Jaciro.

Já no Legislativo cuiabano, Gisela receberá uma Moção de Aplausos, oferecida pela vereadora Michelly Alencar, como uma forma de agradecer a luta de todas as mulheres para ocuparem espaços importantes, tanto na vida pública quanto na iniciativa privada.

Por fim, a deputada será homenageada pela BPW Brasil, entidade criada na década de 1970, presente em todos os continentes do mundo, e que congrega mulheres de negócios e profissionais. A organização realizará a “Noite das Velas”, cerimônia que ocorre simultaneamente em várias partes do Brasil.

Diante de tantas homenagens, a parlamentar ressaltou o simbolismo da data e reafirmou a necessidade de um contínuo avanço na busca por uma igualdade real nas mesas de decisões. “O Dia Internacional da Mulher, é um símbolo da luta feminina e destaca as conquistas das mulheres na legislação, política e educação ao longo dos anos. É essencial continuar a discussão e a conscientização sobre a importância da representatividade feminina na política para alcançar uma igualdade efetiva nas esferas de poder”.