Terça-feira, 23 de Julho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 11 de Maio de 2023, 10:47 - A | A

Quinta-feira, 11 de Maio de 2023, 10h:47 - A | A

'DEU RUIM' - VEJA VÍDEO

Deputado acusa Dilemário de ‘roubar crédito’ em projeto; vereador se desculpa com ex-colega

Redação do O Bom da Notícia

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) acusou o vereador e ex-colega de parlamento, vereador Dilemário Alencar (Podemos) de lhe 'roubar' os créditos em uma das suas proposituras, na época em que esteve na Câmara de Cuiabá.

O projeto é sobre a cobrança de espaço exclusivo destinado a motoristas de aplicativo no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

A queda de braço e 'fogo amigo' começou após a postagem de um vídeo, por Dilemário em seu Instagram, onde o parlamentar aparece junto com o deputado federal Abílio Brunini (PL-MT), comemorando a conquista da faixa exclusiva de embarque e desembarque de motoristas de App e motoboys.

“Lutei muito por isso, pois o espaço será importante para a comodidade dos passageiros, sobretudo, fundamental para o melhor trabalho dos motoristas que tanto sofreram com multas e outras situações, devido a não existência de faixa exclusiva para uso da categoria”, disse  Dilemário.

A postagem que causou estranheza ao deputado, levou Diego a destacar que este era um de seus trabalhos enquanto estava no parlamento municipal. Assim, na publicação de Dilemário, nas redes sociais, Diego não teve dúvida de pedir que respeitasse sua conquista, quanto a obrigatoriedade, agora, que tenha uma da faixa exclusiva de embarque e desembarque para estes profissionais.

“Dilemário, reconheça que essa conquista foi fruto do meu trabalho! Estive com os diretores da concessionária intermediando as vagas de paradas para os motoristas de aplicativo”, afirmou Diego.

O 'puxão de orelha' do deputado levou o vereador Dilemário Alencar a pedir desculpas ao ex-colega de parlamento, por não ter se lembrado de dar-lhe os devidos créditos pela novidade.

“[...] Devido a correria do meu trabalho, acabou fugindo da minha mente que você esteve dando esse apoio para o bem da população”, replicou.

No mês passado Diego encaminhou indicação ao Centro Oeste Airports (COA) solicitando a implantação de um espaço coberto, dedicado e exclusivo para embarque e desembarque de passageiros de aplicativos no Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Cândido Rondon.

De acordo com levantamento feito pelo parlamentar, a baixada cuiabana conta com mais de 8 mil motoristas de aplicativos e oferecem praticidade e alternativas melhores e mais baratas de realizar viagens particulares aos mais de cinco milhões de passageiros anuais que se utilizam da infraestrutura do aeroporto que atende todo o estado.

Veja a postagem aqui