Sexta-feira, 14 de Novembro de 2025

POLÍTICA Sexta-feira, 14 de Novembro de 2025, 11:45 - A | A

Sexta-feira, 14 de Novembro de 2025, 11h:45 - A | A

MELHOR PERFIL

Deputado Diego Guimarães minimiza levantamento e aponta Pivetta como  um 'gestor realizador'

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), nesta quarta-feira (12), afirmou que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) é o único pré-candidato ao comando do governo estadual capaz de realizar uma gestão com melhorias e segurança.

Diego fez essa declaração após ser questionado, durante entrevista coletiva, se o levantamento feito pelo Instituto de Inteligência, Pesquisa, Comunicação e Marketing (IPCM) preocupava o Republicanos. A preocupação ocorreria porque Pivetta é a aposta do partido para disputar o Palácio Paiaguás, mas apareceu em terceiro lugar com 16,1% da intenção de voto dos entrevistados na categoria estimulada.

Já o senador Jayme Campos (União) teve 21,8% da intenção de votos e ficou em segundo lugar. O senador Wellington Fagundes (PL), com 27,9% da preferência eleitoral, foi o favorito dos entrevistados.

“Chegará o momento no qual a população vai colocar ‘quem é quem’ nessa disputa eleitoral: quem tem condição de dar continuidade ao trabalho realizado [pelo governador Mauro Mendes], quem elevou os índices de avaliação na Educação do Estado, transformou as rodovias e construiu hospitais”, apontou.

“Será o momento em que a população vai olhar e falar ‘o Wellington Fagundes e o Jayme Campos não me garantem isso’. O único que pode dar essa segurança à população mato-grossense é o Pivetta. É o único para o qual a população pode falar ‘esse é o rumo que eu quero’, com melhorias”, acrescentou.

O deputado defendeu que as pesquisas qualitativas refletem com maior precisão o desejo dos eleitores mato-grossenses. Segundo ele, esses levantamentos mostram que o perfil de Pivetta é o mais apreciado.

“Existem articulações inevitáveis neste momento, mas o Pivetta permanece pré-candidato a governador pelo Republicanos, mas não é momento de analisar pesquisas, porque é muito cedo. É hora de avaliar o perfil. Se pesquisa resolvesse eleição, o cenário das eleições municipais [ocorridas em 2024] seria outro”, avaliou.

“A pesquisa qualitativa vale muito mais que a quantitativa neste momento. Temos visto nas qualitativas que o perfil esperado pelo mato-grossense é de gestor, realizador e daquele que entrega. Esse perfil é o do Pivetta”, completou.

Capacidade de gestão

Conforme o deputado estadual Diego Guimarães, o vice-governador Otaviano Pivetta, se vencer a disputa para chefe do Poder Executivo estadual em 2026, será um gestor “mais realizador” que Mauro Mendes (atual líder do governo estadual).

Além disso, Diego disse que Pivetta se fortalecerá na disputa quando, no período eleitoral, os mato-grossenses pesquisarem sobre os serviços prestados pelos candidatos.

“Creio que o Otaviano Pivetta será mais realizador que o Mauro Mendes. Ele tem uma capacidade de gestão que pode suplantar a boa gestão, porque ele teve oito anos de aprendizado como vice-governador, o que o possibilitará uma entrega maior”, pontuou.

“A população vive sem falar de política. Nós, que vivemos essa bolha, achamos que todos vivem de política. Chegará o momento e a população olhará para os candidatos. Hoje as pessoas pesquisam, vão atrás”, concluiu.