Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 16 de Agosto de 2023, 17:48 - A | A

Quarta-feira, 16 de Agosto de 2023, 17h:48 - A | A

INFRAESTRUTURA NOS MUNICÍPIOS

Deputado Dr. Eugênio cobra melhoria do sinal da telefonia no leste do Araguaia

Deputado atribuiu algumas melhorias do sinal à instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia e da Internet Móvel

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

O deputado Dr. Eugênio de Paiva (PSB) utilizou a sessão vespertina desta quarta-feira (16) da Assembleia Legislativa para cobrar novamente a baixa qualidade da telefonia e internet móvel na região do Araguaia.

O deputado atribuiu algumas melhorias recentes à instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia e da Internet Móvel no legislativo, da qual ele é relator. A comissão foi instalada em março deste ano.

“Tem algo estranho. E esse algo estranho a CPI ainda vai identificar porquê não tinha sinal 4G naquela localidade (Água Boa)”, disse. “Os usuários da Ciretran de Confresa hoje foram fazer provas e elas tiveram que ser interrompidas porque caiu o sinal da internet”, reclamou o deputado.

Dr. Eugênio disse ter feito contato com o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, e ele informou que iria resolver a interrupção do sinal da internet o mais rápido possível.

Internet em Água Boa

O deputado relembrou o fato do sinal ter melhorado na cidade de Água Boa no início deste mês, comemorado por ele na semana passada.

“Nós fizemos oitivas com as três operadoras que atuam em Mato Grosso. E a Vivo começou a operar sinal 4G em Água Boa. Colocou duas antenas. Ainda é pouco, vai ter que colocar mais”, afirmou o deputado na tribuna.

“Mas, já sinalizou que tinha algo errado. Como é que pode Ribeirão Cascalheira tem 4G, Nova Xavantina tem 4G e Água Boa, que está no meio, não tinha 4G ??”, questionou.