Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 13 de Abril de 2023, 12:30 - A | A

Quinta-feira, 13 de Abril de 2023, 12h:30 - A | A

MAIS SEGURANÇA

Deputado Elizeu diz que ex-presidente Jair Bolsonaro "nunca esteve errado" ao defender policiamento nas escolas

Evelyn Siqueira/O Bom da Notícia

O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL), defendeu - durante conversa com jornalistas nesta quarta-feira (12) -, na Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso, que o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), estava certo ao lutar por policiamento ostensivo nas escolas do país. E que as pessoas que taxaram o ex-presidente ‘de genocida e louco, hoje clamam por ele’.

“O ex-presidente Jair Bolsonaro sempre foi um presidente que defendeu o policiamento dentro das escolas e o taxavam como genocida e louco e hoje todos os pais clamam por policiamento nas escolas. Então, a ideologia de gênero  e a questão de armamento, ela vem a cada dia que passa deste governo do PT, provando que o ex-presidente Bolsonaro sempre esteve certo em sua linha de pensamento!”, asseverou 

A declaração do deputado foi feita após os ataques nas escolas de Mato Grosso que começaram após a morte de crianças, na semana passada, em uma creche  em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar, quatro crianças foram mortas e uma ficou em estado grave após um homem invadir a unidade com um machado.

Ainda vale relembrar que na última quinta-feira, um estudante da Escola Estadual Manoel Cavalcanti Proença, no bairro Tijucal, em Cuiabá, foi flagrado com uma machadinha dentro da mochila.

Nesta quarta-feira (12), durante reunião na Seduc, junto com vários parlamentares foi decidido a instalação de botão do pânico dentro das escolas estaduais como forma de segurança nas unidades.