Terça-feira, 28 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 16 de Novembro de 2022, 12:10 - A | A

Quarta-feira, 16 de Novembro de 2022, 12h:10 - A | A

ARTICULAÇÕES

Deputado não vê surpresa no retorno de Carvalho à Casa Civil, ao destacar boa relação e poucas mudanças

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

Sem mostrar surpresa, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (UB), disse em conversa com os jornalistas nesta quarta-feira (16), que não vê problemas ou grandes mudanças com o retorno do empresário Mauro Carvalho (UB) para a Casa Civil . Atualmente a pasta é comandada por Rogério Gallo.

Carvalho que admitiu seu retorno à Casa Civil, está compondo a equipe de Mato Grosso no Egito, e continua sendo o homem de confiança da família Mendes no Palácio Paiaguás. 

"Eu não sei quem é melhor. Quem é bom, quem é ruim, para mim não muda nada. Ele sempre esteve no grupo do governador, saiu para ser candidato. Tenho boa relação tanto com ele quanto com o Gallo, assim, não vejo problema nenhum nisso", avaliou. 

Mauro Carvalho deixou o seu cargo no comando da Casa Civil em março deste ano, para comandar a campanha de Mendes e concorrer, como primeiro suplente na chapa liderada por Wellington Fagundes(PL), reeleito ao Senado da República. E acredita-se em um acordo entre Carvalho e Fagundes para que o primeiro suplente assuma a cadeira ainda no primeiro ano de mandato. Entretanto, esse assunto ainda não foi debatido entre Carvalho e o senador Wellington.

Com o retorno de Carvalho, Rogério Gallo, muito possivelmente, retoma o comando da Secretaria de Estado de Fazenda, já que foi remanejado à Casa Civil.

A data do retorno e demais articulações sobre o caso deve ocorrer após o retorno de Carvalho e também do governador Mauro Mendes da 27ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 27), em Sharm El Sheik, no Egito.