Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 08 de Janeiro de 2024, 17:44 - A | A

Segunda-feira, 08 de Janeiro de 2024, 17h:44 - A | A

ELEIÇÃO 2024

Deputado petista anuncia visita de Lula à MT, evita ligar agenda à campanha mas admite repercussão eleitoral

Marisa Batalha/ O Bom da Notícia

Nesta segunda-feira(08), à jornalistas, o deputado estadual Lúdio Cabral - pré-candidato na disputa à Prefeitura de Cuiabá pelo PT -, confirmou a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Mato Grosso.

Sem confirmar, contudo, para quando seria esta agenda, e ressaltando que a vinda ao estado não estaria atrelada às campanhas petistas.

Admitindo, porém, que em um ano eleitoral, sua presença no Estado, claro, deverá ganhar repercussão e força para aqueles que estão disputando cargos eleitorais. Como ele, aliás, que mesmo definido pela sua legenda ainda precisa passar pelo crivo da Federação Brasil da Esperança que uniu PT, PV e PCdoB.

Assim, aonda tem pela frente uma queda de braço com outro pré-candidato, o vice-prefeito José Roberto Stopa(PV), que busca suceder o prefeito Emanuel Pinheiro(MDB), no comando do Palácio Alencastro.

"O presidente Lula estabeleceu como meta este ano, 2024, correr o Brasil para acelerar as ações, as obras, as políticas públicas, para melhorar as condições de vida da população, em todas as áreas. Isso independente das eleições de 2024. Não sei exatamente para quando está programada esta agenda à Mato Grosso, mas ele virá. É lógico que isso acaba tendo uma repercussão eleitoral mas não é objetivo principal da agenda do presidente da República".

Ainda, de acordo com o parlamentar, em 2023 Lula concentrou 'uma agenda muito forte para recuperar os laços do Brasil nas relações internacionais e agora quer ampliar estes laços com benfeitorias à população'.

"Então, após esta etapa vencida de assegurar as relações internacionais, agora em 2024, o presidente quer acelerar esse ritmos de visitas ao estados e correr todo o país, mas em favor da população".