Sábado, 25 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2022, 10:59 - A | A

Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2022, 10h:59 - A | A

INDO PARA AL

Diego Guimarães se emociona e agradece Cuiabá pelos dois mandatos como vereador

Da redação do Bom da Notícia com assessoria

Em seu último discurso na tribuna da Câmara Municipal, o vereador Diego Guimarães (Republicanos) se emocionou e lembrou de sua trajetória no parlamento cuiabano. Ele que foi eleito deputado estadual no pleito deste ano, disse que apesar do desafio de representar Mato Grosso, tem a baixada cuiabana como uma de suas prioridades.


“Cheguei em Cuiabá há 18 anos, sozinho com o sonho de me formar advogado. Cuiabá me deu muito mais do que eu pedi. Me deu uma carreira profissional, uma família e a oportunidade de lutar pela população. Hoje eu sou só felicidade”, disse emocionado.

Em 2016 Diego foi eleito pela primeira vez com 3.183 votos e como resultado do trabalho realizado durante todo o mandato, foi reconduzido ao cargo em 2020 como o vereador mais votado de Cuiabá com 4.179 votos. Este ano ele conquistou o cargo de deputado estadual com 25.907 votos. Ao longo de seis anos como vereador foram 200 projetos de leis apresentados, dos quais 12 viraram leis e mais de 3 mil indicações feitas. Além disso, o vereador se destacou pela postura de fiscalização.

“Me emociono porque lembro de nossas lutas. Desde pequeno em busca do melhor para a população ao lado de meu pai que é um entusiasta da minha carreira política. Hoje o sentimento ao discursar pela última vez como vereador é de imensa gratidão. Cuiabá é e sempre será uma de minhas prioridades. O povo cuiabano merece muito mais do que tem hoje. Merece saúde de qualidade, segurança e educação. E como deputado estadual não deixarei de lutar por isso. Só tenho que agradecer a Deus, minha família, amigos e eleitores que acreditaram em mim”, ressaltou o parlamentar.

Histórico - Nascido em berço Cristão, Diego Guimarães é pai da Maria Luísa, do Vicente e esposo da Gesiane Guimarães. Cresceu em Guarantã do Norte onde ao lado dos meus pais, Sr. Vandir Guimarães e Dona Rose, viveu infância e juventude. Cursou o ensino básico e médio em Guarantã do Norte e aos 18 anos se mudou para a Capital de Mato Grosso para cursar faculdade.

Formado em Direito na Universidade Federal de Mato Grosso, o parlamentar concluiu duas especializações, além de ter Mestrado em Direito. Lecionou na Unirondon e UFMT. Atualmente exerce também a advocacia.

Desde pequeno ao lado de seu pai atua com política quando Vandir Guimarães foi prefeito em Guarantã do Norte, mas foi durante a faculdade que começou a vida política como liderança, tendo presidido o Centro Acadêmico VIII de Abril, que reúne os acadêmicos de Direito da Universidade Federal.

Além disso, sempre exerceu liderança em outros meios, como a sua ativa participação na Associação Política Jovem, na Igreja Adventista do 7º Dia e na Ordem dos Advogados do Brasil.