Sexta-feira, 04 de Julho de 2025

POLÍTICA Quarta-feira, 24 de Agosto de 2022, 11:57 - A | A

Quarta-feira, 24 de Agosto de 2022, 11h:57 - A | A

FECHANDO O CERCO

Diego promete desmascarar Márcia Pinheiro; "onde ela mentir, vou mostrar a verdade"

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

O vereador e candidato a deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) prometeu nesta terça-feira (23), na Câmara Municipal, que irá dedicar, neste período de campanha, à desmascarar a candidata ao governo Márcia Pinheiro (PV), que mesmo sendo primeira-dama é proibida de entrar no Palácio Alencastro. Principalmente, contando a verdade sobre quem ela é no interior de Mato Grosso.

Márcia Pinheiro é a candidata pela esquerda e tem como vice Vanderlúcio Rodrigues (PP), ex-secretário municipal e tem como coordenador da campanha o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB). Assim, sua candidatura vem sendo chamada por seus opositores como 'Chapa da Prefeittura de Cuiabá'.

Andarei os quatro cantos de Mato Grosso para levar as nossas ideias, nossas propostas, a nossa forma de pensar política. Também aproveitar esse período para desmascarar alguns políticos que tem nesse Estado, especialmente, a candidata governadora, a senhora primeira-dama, Márcia Pinheiro, que não pode nem entrar no Palácio Alencastro.

"Andarei os quatro cantos de Mato Grosso para levar as nossas ideias, nossas propostas, a nossa forma de pensar política. Também aproveitar esse período para desmascarar alguns políticos que tem nesse Estado, especialmente, a candidata governadora, a senhora primeira-dama, Márcia Pinheiro, que não pode nem entrar no Palácio Alencastro, bem como aquele que os apoiam. Porque quem apoia este grupo político do senhor Emanuel Pinheiro é conivente com o que ele faz por Cuiabá", desabafou

Diego faz parte - desde a legislatura passada do grupo de parlamentares que fazem oposição cerrada contra a administração do prefeito da capital. Com críticas duras e denúncias e critica contra Pinheiro, alvo de inúmeras operações. Tendo vários secretários afastados por envolvimento com corrupção. 

"Dizer que a gente quer para o Mato Grosso uma gestão semelhante de Emanuel Pinheiro e de sua esposa é só quem não ama Mato Grosso. Se hoje tem fila de ossos em Cuiabá, muito se deve à má gestão municipal que, praticamente, nada faz nada pelo social ou pela geração de emprego renda [...] Corrupção é a marca da gestão atual. De Emanuel e de sua esposa Márcia Pinheiro, que agora é candidata ao governo", completou. 

Ainda na sessão, Diego comunicou que irá se licenciar pelos próximos dois meses para se dedicar à sua campanha, rumo à Assembleia Legislativa e também cuidar de assuntos pessoais. 

Márcia investigada

Márcia é alvo de investigação da Operação Capistrum, em que se apura suposto esquema de uso político da máquina pública, em especial, na Secretaria de Saúde de Cuiabá. Igualmente, seu marido, o prefeito da capital, é investigado pelo Ministério Público e pela Corte dee Justiça.

Ela foi proibida pela justiça de frequentar a Prefeitura de Cuiabá e a Secretaria da Mulher.

O Ministério Público do Estado aponta que a primeira-dama, além de integrar a organização criminosa, exerceria o comando do grupo delituoso em conjunto com Emanuel Pinheiro, tendo alto poder de influência sobre os outros denunciados.