À jornalistas nesta sexta-feira (15), a deputada estadual Janaina Riva disse que passada as eleições municipais deste ano e com o fim do mandato do prefeito Emanuel Pinheiro, caberá ao diretório estadual do MDB a reestruturação do partido na Capital e 'apagar a mancha deixada por ele na legenda'.
“Depois das eleições nós vamos correr para ver quem estava do lado certo. E nós enquanto membros do diretório estadual do MDB temos esse direito de recuperar, em Cuiabá, o partido e criar um outro cenário sem Emanuel Pinheiro prefeito. Nós vamos trabalhar para reestruturar o partido e a mancha deixada por ele no MDB”, disse.
Vale lembrar também que nesta semana Janaina revelou que está orientando vereadores e pré-candidatos da agremiação a deixarem o partido para disputarem a eleição em outra sigla. A intenção, segundo ela, é evitar que essas lideranças tenham suas figuras ligadas a atual gestão municipal protagonizada pelo prefeito Emanuel Pinheiro.
“Eu estou ajudando. A gente está tirando todos os nossos candidatos que sejam comprometidos com Cuiabá do MDB, e colocando eles em partidos que tenham compromisso com o avanço da nossa Capital”, disse.
Segundo Janaina, eles estão sendo direcionados, principalmente, a partidos que integram o arco de alianças que defendem a candidatura do deputado estadual Eduardo Botelho (UB) à Prefeitura de Cuiabá.
“Então, esses vereadores que estão alinhados com a candidatura do Botelho vão todos sair do MDB, e estamos recomendando, inclusive, que façam isto. Pois estamos trabalhando para fazer uma bancada de vereadores que seja realmente comprometida com Cuiabá”, finalizou.