Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 14 de Julho de 2023, 16:23 - A | A

Sexta-feira, 14 de Julho de 2023, 16h:23 - A | A

DIZ INTERVENTORA

'É gratificante saber que estamos entregando uma UPA completa e com mais de 200 profissionais'

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

À imprensa, nesta última quinta-feira(13), na entrega da UPA Leblon, Danielle Carmona, interventora da Saúde de Cuiabá, destacou que a unidade foi entregue completa e com um quadro com mais de 200 profissionais.

“Estamos entregando uma unidade de saúde completa, com um quadro de funcionários completo, com mais de 200 profissionais. Além de uma farmácia completa, com todos os medicamentos e toda a parte laboratorial pronta. Então é uma entrega 100% gratificante, pronta para o atendimento de qualidade para a população”, disse.

Ao ainda se lembrar, que para cuidar de perto de todos os detalhes, ela transferiu o seu gabinete para a UPA por três semanas a pedido do governador Mauro Mendes (UB).

“Eu e minha equipe ficamos atuando em três turnos. Transferi meu gabinete para essa unidade há três semanas, acompanhando de perto, com a supervisão do nosso governador, para garantir não só qualidade no acabamento, mas para que a entrega fosse 100% completa, pronta para ser entregue como merece a população. Então para mim, hoje, na condição de interventora, mas como servidora pública do município de Cuiabá, há 14 anos, é um momento histórico”, disse.

A unidade foi concluída pelo Gabinete de Intervenção Estadual na Saúde de Cuiabá, após ter sido iniciada em 2016 e não ter os prazos cumpridos pela atual gestão municipal, ficando com as obras paradas por sete anos. 

A nova estrutura é moderna, possui aparelho de raio-X, box de emergência com seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento de casos graves, 16 leitos de observação e vai realizar exames laboratoriais. A nova UPA, com atendimento 24 horas, ocupa uma área de 6.500 metros quadrados e custou R$ 8,6 milhões para ser construída.

“Então a inauguração de mais uma unidade que vai atender de forma regionalizada toda a população dos 44 bairros que ficam ao entorno da UPA, é uma grande satisfação. Sobretudo, a entrega de uma unidade de saúde que tem um ambiente acolhedor e serviços modernos e completos”, acrescentou. Vale lembrar que a unidade começou a atender a população nesta sexta-feira (14).