A vereadora e candidata a deputada estadual Edna Sampaio (PT) visitou a região central de Cuiabá e a feira do bairro CPA 3 na capital.
Nesta quinta-feira (25), ela segue para o município de Cáceres, onde nesta quinta-feira e sexta-feira (26) participa de programação cultural e realiza reuniões com apoiadores.
Hoje (25), às 19h, Edna participará de uma roda de conversas na Casa das Mulheres Pretas, localizada na avenida Sangradouro, no bairro Cavalhada.
Às 20h30, participa da Festa de São Luís de Cáceres.
Na sexta (26), a partir das 8h, Edna fará caminhada e panfletagem no Centro Histórico de Cáceres, com concentração na praça Barão.
No último final de semana ela esteve nos municípios de Sinop, Guarantã do Norte, Alta Floresta e Sorriso.
Primeira vereadora negra eleita em Cuiabá, a parlamentar quer levar para a Assembleia Legislativa o modelo de mandato coletivo, em que a gestão compartilhada com representantes de diferentes segmentos e movimentos sociais, com os quais vem batendo diferentes pautas.
“Como vereadora, e até antes disso, já temos uma pauta em construção, que é dividida em cinco eixos, nos quais nós já temos atuado: o combate ao racismo, a luta pela vida das mulheres, a defesa da cidadania LGBT, a defesa dos serviços e dos servidores públicos e a geração de trabalho e renda com sustentabilidade social”, disse ela.