Na sessão ordinária desta quinta-feira (06), pela segundo vez a Câmara de Cuiabá cassou por 19 votos a favor, um contra e cinco ausências, o mandato da vereadora petista Edna Sampaio, acusada de praticar ‘rachadinha’ com as verbas indenizatórias recebida pela sua ex-chefe de gabinete, Laura Natasha Abreu, no ano de 2023.
De acordo com o presidente da Casa de Leis, Chico 2000 (PL), a petista pode recorrer novamente à justiça para tentar anular a cassação do seu mandato, no entanto, garantiu que Edna não terá sucesso nos requerimentos ao lembrar que nesta quarta-feira (05), a parlamentar tentou um mandado de segurança para suspender a Comissão.
“Recorrer é um direito dela! Porém, ela havia tentado anular os trabalhos da comissão em juízes de primeiro grau e não teve sucesso, também recorreu ao Tribunal de Justiça e não teve sucesso, e ontem ela tentou ingressar com pedido de anulação da sessão de hoje e não teve sucesso! Mas continuar recorrendo é um direito dela!”, pontuou
Vale destacar que durante todo processo da CP, Edna não apresentou defesa nem indicou testemunhas e na sessão de hoje, também não compareceu, com isso, o presidente do Legislativo, Chico 2000 (PL), designou um advogado da Casa para defendê-la em plenário.
VOTOS DOS VEREADORES
Adevair Cabral (SD) - SIM
Cezinha Nascimento (UB) - SIM
Chico 2000 (PL) - SIM
Demilson Nogueira (PP) - SIM
Dilemário Alencar (UB) - SIM
Dr. Luiz Fernando (UB) - SIM
Eduardo Magalhães (Republicanos) - SIM
Felipe Corrêa - (PL) - SIM
Jeferson Siqueira (PSD) - SIM
Kássio Coelho (PODEMOS) - SIM
Lilo Pinheiro (PP) - SIM
Marcus Brito Júnior (PV) - SIM
Maysa Leão (Republicanos) - SIM
Michelly Alencar (UB) - SIM
Rodrigo Arruda de Sá (PSDB) - SIM
Rogério Varanda (PSDB) - SIM
Sargento Joelson (PSB) - SIM
Sargento Vidal (MDB) - SIM
Wilson Kero Kero (PMB) - SIM
Dídimo Vovô (PSB) - AUSENTE
Edna Sampaio (PT) - AUSENTE
Marcrean Santos (MDB) - AUSENTE
Paulo Henrique (MDB) - AUSENTE
Prof. Mario Nadaf (PV) - AUSENTE
Renivaldo Nascimento (PSDB) - NÃO