Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 08 de Novembro de 2024, 10:38 - A | A

Sexta-feira, 08 de Novembro de 2024, 10h:38 - A | A

AÇÃO PARLAMENTAR

Em reunião na Seaf e Empaer, Gisela garante ações para pequenos produtores de Comodoro

Jéssica Nunes do O Bom da Noticia/Com Assessoria

Esta semana, a deputada federal Gisela Simona(União Brasil) acompanhou representantes da Prefeitura de Comodoro - distante 638 km de Cuiabá -, e da Gleba Zambam que fica na zona rural do município, em reunião na Secretária de Estado de Agricultura Familiar e junto a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência técnica e Extensão Rural.

De olho em reforçar ações das Pastas, em uma cidade que se tornou uma nova fronteira agrícola no Vale do Guaporé, próximo à Bolívia e de Vila Bela da Santíssima Trindade, a parlamentar federal se sentou com a secretária Andreia Carolina Domingos Fujioka e com Suelme Evangelista Fernandes, respectivamente, Seaf e Empaer.

"Estivemos com a secretária da Seaf, Andreia Fujioka e com o presidente da Empaer, Suelme Fernandes, intermediando um encontro que se mostrou altamente positivo. No sentido de assegurar projetos e conhecimento técnico que, de fato, possam assegurar ao município, especialmente, à cooperativas e associações como na Gleba Zambam que hoje possui mais de 400 famílias, melhorias para aquelas pessoas que hoje vivem da agricultura familiar. Seja na produção da piscicultura, seja na produção do Mel".

A deputa ainda interveio em favor dos moradores da Gleba Zambam que buscam garantir o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar-CAF, para poderem vender produtos em escolas e ainda nos espaços oficiais como mercados e feiras.

"A reunião foi muito proveitosa, principalmente, porque discutimos outros projetos dentro da Seaf que podem ser levados para Comodoro, além de garantirmos ajuda de uma equipe técnica da Empaer em ações no município. Também conseguimos barracas para os feirantes, enquanto não termina a reforma dom espaço onde eles expõem seus produtos. Até o término das obras, esses pequenos produtores vão ter que atender nas barraquinhas".