Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

POLÍTICA Domingo, 23 de Abril de 2023, 16:33 - A | A

Domingo, 23 de Abril de 2023, 16h:33 - A | A

EM FISCALIZAÇÃO

”Emanuel foi negligente e irresponsável com a Saúde de Cuiabá”, dispara Fabio Garcia

O Bom da Notícia/ com assessoria

O deputado federal Fabio Garcia esteve neste final de semana na Policlínica do Coxipó e encontrou um ambiente precário em relação à estrutura física, com comprometimento da parte elétrica e hidráulica. 

 

Foi possível ver rachaduras, infiltração e mofo nas paredes; goteiras no teto, que caem em cima da medicação alocada nas prateleiras, alem de banheiro para uso do paciente sem chuveiro e salas sem ar-condicionado.

 

"O local está insalubre. Não oferece o mínimo de dignidade para os pacientes e para os profissionais que trabalham na unidade. É um absurdo que o prefeito tenha deixado chegar nesta situação. Isso é negligência, irresponsabilidade e incompetência. Esse gestor age de má fé e contra toda a população que precisa da saúde pública", afirmou Fabio Garcia. 

 

À frente da Comissão Externa de Saúde da Câmara Federal, o parlamentar tem feito regularmente visitas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Policlínicas nos bairros de Cuiabá. O trabalho faz parte das ações em conjunto para solucionar o caos deixado por Emanuel Pinheiro na saúde pública e entregar melhorias e atendimento digno à população. 

 

O deputado ressaltou que durante visitas na atenção secundária já é possível encontrar melhorias feitas pela intervenção. 

 

“Foram contratados mais médicos, medicamentos e insumos foram comprados, equipamentos de raio-x voltaram a funcionar. Nosso trabalho vai continuar, precisamos entender os problemas e buscar soluções para que possamos, junto da intervenção, promover uma saúde digna e de qualidade a todos que precisam", finalizou.