Afirmando que o maior problema de Várzea Grande está na forma que a água está sendo distribuída, o deputado estadual Fábio Tardin (PSB) defendeu durante conversa com a imprensa nesta quarta-feira (28), a privatização do departamento de água e esgoto do município.
O parlamentar ainda assegurou que a Estação de Tratamento de Água (ETAs) construídas pela prefeitura apenas amenizaram o problema, ‘mas não vai resolver’.
“As ETAs que estão sendo construídas irão amenizar o problema de Várzea Grande, mas não vão resolver. E falo isso há seis anos! A única maneira de resolver de uma vez por todas o problema da cidade é a privatização, pois o problema em Várzea Grande não é a captação de água, mas sim, a distribuição!”, afirmou
Ressaltando os investimentos da Prefeitura de Várzea Grande na construção de novas ETAS como forma de solucionar a falta d'água, o deputado ainda ressaltou que faltam muitos investimentos para a cidade, principalmente o direcionamento de emendas parlamentares para solucionar, em específico, este problema.
“Com certeza deve faltar emenda, mas agora que estou como deputado terei emenda pela primeira vez e, inclusive, quero colocar, mas a dificuldade para disponibilizar emenda vem da Sinfra, pois é necessário ter projetos para poder executar, e infelizmente o departamento de água e esgoto até hoje não apresentou esses projetos, mesmo conosco indo atrás. Porém, a maior dificuldade que temos no departamento de água e esgoto é a falta de recursos, mesmo com a prefeitura investindo em ETAs, mas infelizmente não tem chegado a água à população”, pontuou