Em entrevista à 104 FM de Rondonópolis nesta terça-feira(19), o pré-candidato a prefeito pelo município, Adilton Sachetti (Republicanos), afirmou que tem trabalhado um projeto para o município, e que falta sensibilidade e diálogo por parte do deputado Claudio Ferreira (PL), ao se autodenominar o nome que lidera grupo que, de fato, representaria uma candidatura da direita no município
Para Sachetti, que também foi deputado federal por Mato Grosso entre 2015 e 2019, e comanda o diretório estadual do Republicanos, o próximo prefeito de Rondonópolis tem que dialogar e governar para todos os segmentos.
E questionado se tem conversado com Claudio, Sachetti disse que o paisagista não dialoga.
“O Claudio não abre mão de ser candidato, não dialoga e se diz o único candidato da direita, e eu não concordo com isso! O prefeito não pode gerir para a direita ou extrema direita, tem que ser para toda a cidade. Se não conversa antes da eleição, vai conversar depois da eleição? Não está aberto para o diálogo é um grande erro que está sendo cometido na campanha do Claudio. Está faltando sensibilidade para abrir o diálogo”, afirmou Sachetti.
Sachetti também afirmou que ideologia partidária não é propriedade particular de apenas alguns. “As teorias de posicionamento político, de direita ou esquerda, não é propriedade particular. Tem que ter postura”, disse.
O ex-prefeito tem se reunido e dialogado em um projeto democrático e que vise atender as demandas da população de Rondonópolis, junto do deputado Thiago Silva (MDB) e presidente da ACIR, Marchiane Fritzen (UB).