O candidato a deputado federal Abílio Brunini Junior(PL) revelou em entrevista recente ao Cast do Bom, no site O Bom da Notícia que vê o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) como um político blindado.
Sob o argumento que não consegue entender como o prefeito emedebista continua no comando do Palácio Alencastro, apesar das inúmeras operações e denúncias de irregularidades contra a sua administração.
"As vezes eu tenho a sensação de que o prefeito de Cuiabá é blindado, porque eu não consigo imaginar outra coisa. Se isso tivesse acontecido no interior do Estado o prefeito já tinha sido cassado, o Ministério da Saúde já tinha feito uma intervenção. Porque todo mundo sabe que aqui em Cuiabá o caos na saúde está implantado. Eu não consigo entender isso", disse.
Conhecido por seu perfil fiscalizador, o candidato foi um dos responsáveis por trazer luz a uma série de escândalos na Saúde municipal. Inclusive, na condição de presidente da CPI da Saúde, na Câmara de Cuiabá, o relatório final acabou resultando, um pouco mais tarde, em operações policiais.
Levando a administração do prefeito da capital a entrar na mira da Polícia Judiciária Civil e do Ministério Público do Mato Grosso. Na época, os órgãos policial e judiciário investigaram a Secretaria Municipal de Saúde nas operações Capistrum (2021) e Chacal (2022) por esquemas fraudulentos e contratação de servidores fantasmas.
"Agora tem municípios que dão exemplos na área da saúde. Então porque o povo tem que aceitar o mal exemplo da saúde de Cuiabá? Se eu for deputado federal, vou no Ministério da Saúde pedir uma investigação a fundo em Cuiabá", disse.
Veja a entrevista aqui