Sábado, 18 de Maio de 2024

POLÍTICA Domingo, 04 de Fevereiro de 2024, 11:26 - A | A

Domingo, 04 de Fevereiro de 2024, 11h:26 - A | A

INVESTIMENTO

Fabio destina mais de R$ 1 milhão a projeto e participa de plantio de mudas na Arena Pantanal

Da Redação do O Bom da Notícia com Assessoria

O chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fabio Garcia, participou neste sábado (03.02) do plantio de mais de 2,5 mil mudas de árvores ao redor da Arena Pantanal. A iniciativa faz parte do Projeto Verde Novo, conduzido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Deputado federal licenciado, Garcia já destinou mais de R$ 1 milhão em emendas com o projeto, para assegurar a rearborização de Cuiabá.

Fabio destacou a importância da iniciativa e reafirmou seu compromisso em prosseguir com a parceria com o Projeto Verde Novo. “Só com essa parceria, conseguimos plantar mais de 62,5 mil árvores em toda a nossa querida cidade”, destacou.

Conduzida pelo Poder Judiciário, a iniciativa conta com importantes parceiros, como a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). “A secretária Mauren Lazzaretti está de parabéns por participar deste importante projeto”, lembrou Garcia.

Foram plantadas, no entorno do estádio, árvores nativas e frutíferas. Para Garcia, a intenção do projeto, que em 5 anos pretende plantar 300 mil mudas, vai além do embelezamento de Cuiabá. “O objetivo é, não apenas embelezar a paisagem de Cuiabá, mas também contribuir significativamente para a revitalização e conservação do ecossistema da cidade e o resgate do título de cidade verde”.

Ao final do plantio, Fabio destacou que uma das possibilidades para garantir a criação de “pulmões verdes” em Cuiabá é a arborização de vias estruturantes e de áreas públicas desocupadas, tanto do município quanto do estado. “Além de todos os outros benefícios, as árvores contribuem também para a diminuição do calor, cada vez maior, que sentimos todos os dias”.