Sábado, 18 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 29 de Novembro de 2022, 09:54 - A | A

Terça-feira, 29 de Novembro de 2022, 09h:54 - A | A

 VEJA VÍDEO

Fagundes recebe alta após retirada de um nódulo no rim e segue em SP para acompanhamento médico

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

O senador reeleito, Wellington Fagundes (PL), recebeu alta médica nesta terça-feira (29),  após cirurgia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para a retirada de um nódulo no rim esquerdo, recentemente descoberto durante exames de rotina.

O procedimento foi realizado na última sexta-feira (25). 

Fagundes já deixou o hospital, mas está em repouso em um hotel próximo, aguardando o retorno ao médico, marcado para esta quarta-feira (30), para a troca dos curativos. Nesta data também deve sair o resultado histopatológico do nódulo retirado do rim esquerdo. 

Durante a campanha eleitoral ele já demostrava alguns problemas de saúde, precisando ser internado por pelo menos duas vezes, após crises de diverticulite. Não é de hoje que Wellington sofre com isso. Em 2016, o senador foi internado com o mesmo sintomas. Na época Fagundes acompanhava uma sessão de impeachment quando começou a passar mal.

O senador é acompanhado por uma equipe médica formada pelo urologista Fernando Borges e Edgar Pacheco (médico e amigo pessoal), ambos de Rondonópolis, Gustavo Rodrigues (médico do Senado que já acompanhou o senador durante episódios de diverticulite), e os cirurgiões Rafael Ferreira Coelho e Fernando Cotait Maluf (do corpo clínico do Hospital Albert Einstein).

Ainda no hospital neste final de semana, o parlamentar gravou um vídeo e destacou a importância de exames de rotina para diagnóstico precoce e melhor tratamento.

“Olá pessoal! Mesmo aqui no hospital fiz questão de gravar um vídeo para todos vocês, justamente para falar sobre os benefícios de nos cuidarmos com antecedência. Ou seja, fazermos todos os check-ups e prevenções. Muito obrigado por todas as orações, carinho e desejos de melhoras. Também estou passando aqui para dizer que estou bem, só aguardando alguns resultados de exame”, disse o parlamentar. 

Veja vídeo 

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

A post shared by Wellington Fagundes (@wellingtonfagundesmt)