Carlos Fávaro (PSD) abre a rodada de entrevistas com os candidatos ao Senado Federal neste ano. Em conversa com o site O Bom da Notícia, o social democrata confessa que renunciou ao cargo de vice-governador por não ser ouvido pelo governador Pedro Taques (PSDB).
Ele frisa que, enquanto fazia parte da atual administração, pode constatar várias falhas, principalmente no que tange a questão financeira. De acordo com o ex-vice-governador, gastava-se muito recurso sem necessidade.
“Certamente eu vi muita coisa que não estava indo bem. Eu via internamente muitas promessas e pouco cumprimento de compromisso, além de uma gastança desnecessária. Eu avisava o governador: ‘dinheiro não aguenta desaforo, gestão tem que ser austera’, mas não era ouvido, eu tentava ajudar”, enfatiza.
Apesar disso, Fávaro permaneceu no Governo por dois anos e meio. Ele afirma que relutou para sair devido ao compromisso assumido com a população.
“Demorei três anos e meio para me afastar do governador porque eu tinha um compromisso com a gestão, tinha um compromisso de tentar ajudar. Aliás, o vice tem que tentar ajudar e se portar como tal”, disso.
Na entrevista, Fávaro também comentou como se deu a construção do projeto do PSD junto a coligação encabeçada por Mauro Mendes (DEM).
Confira a entrevista na integra