O candidato ao Senado, Carlos Fávaro (PSD) percorreu, nos últimos dias, seis municípios do interior do estado: Sinop, Juara, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra e Ipiranga do Norte. Fávaro ouviu demandas da população e de lideranças das regiões e apresentou suas propostas para o Senado Federal.
“Nessas viagens, converso muito com as pessoas, recebo demandas de infraestrutura logística, saúde, educação e segurança e apresento meu plano de atuação para os próximos anos. Quero ser um senador que vai trabalhar muito para garantir que os recursos e as melhorias cheguem a todas as regiões do estado e não somente em algumas cidades, que é o que vem ocorrendo em Mato Grosso”, explicou.
Segundo ele, cada região possui a sua particularidade e, como senador, irá atuar respeitando essas demandas. “Em Juara, por exemplo, é fundamental terminar a pavimentação da MT 220 e estruturar o aeroporto municipal. Além disso, existe a falta de acesso à internet, que infelizmente, é um problema que afeta a maioria das cidades. Já trabalhei muito para cadastrar os 141 municípios do estado no programa ‘Internet para Todos’ e vou trabalhar muito mais para colocá-lo em prática”, assegurou.
Fávaro relembrou sua vinda para Mato Grosso, há 32 anos, em Lucas do Rio Verde, quando o município ainda era um assentamento. “Primeiro, veio aquele momento de euforia vendo aquela imensidão de área, mas aí você vive a falta de energia elétrica, de escolas, postos de saúde, estradas... e foi aí que eu descobri que para superar as dificuldades, era preciso me unir àqueles que tinham os mesmos objetivos. Por isso sempre fui associativista e cooperativista. Como diz o ditado, a união faz a força”, afirmou.
O prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado, enfatizou que quando as pessoas mudam para municípios como Campo Novo, vêm com a esperança de conquistar um futuro melhor. “Nossa população precisa desse apoio do poder público, de políticos como o Carlos Fávaro no Senado para garantir que recursos realmente sejam destinados aos municípios e aplicados para garantir melhorias efetivas para a população”, disse o gestor.
Nas reuniões, Fávaro fez questão de ressaltar que a vocação natural do estado é a agropecuária e que a população tem que aproveitar as oportunidades. “Com certeza, não teremos nos próximos anos uma indústria automobilística instalada em Mato Grosso, então temos que estar preparados para a nossa realidade. Um dos eixos do meu plano de atuação no Senado é justamente a qualificação de jovens e adultos, dessa forma, vamos garantir que oportunidades sejam propiciadas aos mato-grossenses”.
Os candidatos majoritários da coligação ´Pra mudar Mato Grosso’, Mauro Mendes (governador) e Jayme Campos (senador), participaram de grande parte das reuniões, assim como prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados e representantes de associações e entidades das regiões.