Em entrevista ao Cast do Bom do site O Bom da Notícia nesta terça-feira (17), o ex-secretário de Cultura de Cuiabá e pré-candidato a vereador pelo PV, Aluizio Leite revelou que não foi o deputado petista Lúdio Cabral quem ganhou a queda de braço para ser oficializado como nome oficial na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, dentro da Federação Brasil da Esperança - que uniu PT, PV e PCdoB. Mas foi o vice-prefeito da capital, José Roberto Stopa, que teria recuado do projeto da pré-candidatura. E, assim, ao final, as legendas inseridas na Federação chegaram a um consenso.
Também frisando que as articulações com o presidente do PSD, em Mato Grosso, ministro Carlos Fávaro, foram essenciais neste processo de escolha.
"É legítimo cada partido pleitear um nome para disputar a prefeitura e nós do Partido Verde defendemos o nome do Stopa que é um grande quadro, que fez grandes trabalhos como secretário. Só que no momento da decisão o Stopa abdicou de ser candidato, assim, não houve uma escolha. Mas, claro, houve um consenso e o trabalho do ministro Fávaro neste processo de escolha foi imprescindível para se chegar a esse consenso”, explicou.
E ao ser questionado se possíveis arranhaduras construídas com a disputa interna entre Stopa e Lúdio para se tornar o pré-candidato da Federação poderiam atrapalhar um 'acordo de cavalheiros' de trabalharem juntos na campanha, o ex-secretário fez questão de frisar que é preciso mais diálogo para que o PV, de fato, entre de cabeça na pré-campanha do deputado petista.
“Estamos na Federação, mas precisamos de mais diálogo. Aliás, o que Stopa cobra: diálogo […] Eu sempre pensei que o melhor caminho para o Partido Verde fosse a Federação, e defendi isso desde quando iniciou trabalho para participar da Federação, lá atrás, quando nós disputamos a eleição nacional já dentro da Federação e agora chegamos nas eleições municipais”, acrescentou.
Mas mesmo cobrando mais diálogo, com conversas que tenham capacidade de convencimento, Aluizio acredita que, ao final, apesar das rusgas o melhor caminho para o PV é continuar com a Federação. Igualmente, relembrando a força do PV nacional ao lado do presidente Lula (PT) e que teria participado 'lá atrás de todas estas costuras políticas que resultaram na construção da Federação e vitória de Lula, à Presidência da República'
Além do ex-secretário de Cultura de Cuiabá, Aluizio Leite, participou do bate-papo, comandado pela jornalista Marisa Batalha, igualmente, editora-chefe do portal O Bom da Notícia, a publicitária e consultora de marketing, Marcielle Oliveira, com 20 anos de experiência na área de Comunicação Social e em campanhas eleitorais.
Veja a entrevista completa