Domingo, 08 de Setembro de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 04 de Setembro de 2024, 18:49 - A | A

Quarta-feira, 04 de Setembro de 2024, 18h:49 - A | A

CAOS

Fellipe Corrêa critica ausência de “amarelinhos” na Avenida do CPA e cobra providências

O Bom da Notícia/ com assessoria

O vereador Fellipe Corrêa (PL) apresentou um requerimento cobrando resposta urgente da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá sobre a organização do trânsito na avenida do CPA, que se transformou em um caos por conta das obras do BRT. Segundo o vereador, “é inadmissível que a SEMOB não mantenha permanentemente guardas de trânsito, os amarelinhos, nessa que é a mais importante e congestionada via da cidade. A população está sofrendo quando passa por essa avenida e os motoristas não têm nenhum apoio, orientação daqueles que deveriam cuidar do trânsito. Estamos à mercê do caos”, criticou Fellipe Corrêa.

Para o vereador, é um absurdo constatar que os amarelinhos não estão cuidando do trânsito na Avenida do CPA, apesar das obras e de todo o transtorno, especialmente na região do Centro Político Administrativo, por conta das diferenças políticas existentes entre o prefeito Emanuel Pinheiro e o governador Mauro Mendes. “A ausência da Semob e dos amarelinhos nessa avenida é uma demonstração de que os cidadãos motoristas e passageiros estão relegados ao sofrimento e isso não constrange os responsáveis”, disse.

O vereador Fellipe Corrêa ponderou que, infelizmente, pelo menos no âmbito da Câmara Municipal de Cuiabá, nunca foi apresentado o planejamento para a intervenção e realização de obras na Avenida do CPA. “Nós ficamos, verdadeiramente, submetidos ao que se pode definir como desmobilidade urbana. Estou muito preocupado com a diminuição de pistas de rolagem na via, apesar da importância do transporte coletivo. O governo do Estado e a própria Prefeitura precisam mostrar como ficará essa avenida no futuro”, cobrou o vereador.

Quanto à Prefeitura de Cuiabá e à Semob, o vereador Fellipe Corrêa lamenta que, ao invés de se atentar para o sofrimento dos milhares de motoristas e passageiros que passam todos os dias pela Avenida do CPA, parece que os amarelinhos estão mais preocupados em multar trabalhadores como motoristas entregadores, recolhendo suas motocicletas, visto que todo dia lhe chegam reclamações desses profissionais.