Segunda-feira, 20 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 17 de Abril de 2024, 10:00 - A | A

Quarta-feira, 17 de Abril de 2024, 10h:00 - A | A

PRÉ-CANDIDATA

Flavia Moretti diz que VG sofre com falta de gestão administrativa e está sendo salva por Cuiabá

Evelyn Siqueira/ O Bom da Notícia

A advogada e pré-candidata à Prefeitura de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL) afirmou que a cidade e seus habitantes têm sido salvos por Cuiabá  tanto na saúde quanto em emprego. A declaração de Moretti foi feita durante entrevista a Rádio Cultura FM, nesta segunda-feira (15), quando ainda assegurou que Várzea Grande sofre com a falta de gestão administrativa e pública.

“Várzea Grande sofre com falta de gestão administrativa e pública! E não vejo como prejuízo a proximidade da cidade com a capital, o que eu vejo são os prejuízos vividos por Várzea Grande com as gestões públicas que passaram no município. Aliás, pelo contrário, se não fosse Cuiabá acho que a cidade estaria, porque ainda oferece emprego para o cidadão, para o várzea-grandense. Enquanto Cuiabá cresce em desenvolvimento econômico, Várzea Grande está estagnada, e somente oferece mão-de-obra à capital”, disse

A pré-candidata também revelou que muitos cidadãos a tem procurado para se queixar da precariedade no atendimento nas unidades de saúde, como a falta do oferecimento de tratamentos contínuos, fazendo que a população várzea-grandense busque auxílio em Cuiabá.

"Muitas pessoas têm me trazido a questão da saúde! E, atualmente, Várzea Grande trabalha com pronto atendimento e se precisar de internar é só UPA e Pronto-Socorro. Agora se a pessoa precisa fazer exames, ficar internado ou fazer algum tratamento que demanda continuidade em Várzea Grande não tem! Pessoas com câncer são encaminhadas para Cuiabá Para fazer tudo no Hospital do Câncer de Cuiabá, aí entra na fila junto com todo estado. Uma cidade com 300 mil habitantes precisa de um centro oncológico, um hospital municipal que atenderia pessoas. Precisa de atendimento contínuo, pois o Metropolitano é um hospital cirúrgico, não municipal para atendimento. Ele é somente para cirurgias específicas", pontuou.