O candidato a prefeito de Cuiabá, Roberto França (Patriota), minimizou os resultados das pesquisas eleitorais que o colocam fora da disputa no segundo turno da eleição municipal, durante a live do O Bom da Notícia, nesta quinta-feira (12), com Edivaldo Ribeiro.
A última pesquisa do Ibope, divulgada na noite desta última quinta-feira (12), pela TV Centro América, afileada da Globo, mostra Abílio Júnior (Podemos) em primeiro lugar com 27%, seguido do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), com 26%.
Em terceiro lugar aparece Gisela Simona (Pros), com 13%, e Roberto França (Patriota) com 12%, em quatro. Na sequência, aparecem Julier Sebastião (PT) com 4% e Aécio Rodrigues (PSL) com 1%.
Paulo Henrique Grando (Novo) e Gilberto Lopes (Psol) não pontuaram. A pesquisa do instituto tem uma margem de erro de 4%.
“Estaremos no segundo turno sim. A verdadeira pesquisa é a do dia 15, onde o cidadão consciente vai escolher o melhor para a Capital e pelo fim da corrupção na Prefeitura. Temos as melhores propostas e o apoio do governador Mauro Mendes. O povo de cuiabá não é besta e está com a gente”, disse.
De modo a garantir a vaga na segunda etapa do pleito, o candidato realizou uma passeata pelo Centro Histórico de Cuiabá na tarde de quarta-feira (12) com apoiadores.
Estaremos no segundo turno. A verdadeira pesquisa é a do dia 15, onde o cidadão consciente vai escolher o melhor para a Capital
França disse confiar que a sua experiência como gestor por dois mandatos da Capital o garantirão no segundo turno.
“Sou experiente, conheço os problemas que afligem a população mais carente, que foi priorizada nas minhas duas gestões. Sou honesto, nunca me apropriei de dinheiro público. Ao contrário do atual prefeito, que envergonhou Cuiabá”, afirmou.
“Ele entrou para a história ao ser flagrado enfiando dinheiro de propina no escândalo do paletó e teve quatro secretários afastados e um preso por denúncias de corrupção”, enumerou.
Promessas
França assegurou, por fim, que a Capital vai ganhar muitas obras e melhorias graças ao apoio integral do governador Mauro Mendes.
“Eu e o governador Mauro Mendes seremos parceiros pelo bem de Cuiabá, vamos asfaltar 200 km de ruas, ampliar as vagas nas creches e escolas, fortalecer a saúde básica e resgatar os programas sociais como o Siminina e Bom de Bola, que hoje funcionam 'a meia boca’”, afirmou.