Quinta-feira, 17 de Abril de 2025

POLÍTICA Quarta-feira, 26 de Julho de 2023, 19:58 - A | A

Quarta-feira, 26 de Julho de 2023, 19h:58 - A | A

PREFEITO DE CUIABÁ

"Futuro político só a Deus pertence", diz Emanuel sem esconder sonho de ver trabalho reconhecido

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

'Futuro político só a Deus pertence', disse o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), em entrevista à Rádio Cultura FM nesta terça-feira (25). Ao, contudo, não esconder que espera, sim, ser reconhecido pelo trabalho que fez na Capital.

“O futuro a Deus pertence. Eu só quero o reconhecimento. Não precisa ser agora, pode ser lá na frente. Mas o reconhecimento de ter sido um dos melhores prefeitos de Cuiabá. É esse o meu objetivo e espero ter sucesso nesta empreitada”, disse.

Mesmo otimista, a situação de Pinheiro na Capital não é das melhores. Ele enfrenta uma intervenção na saúde que é fruto de uma decisão judicial, além da gestão já ter sido alvo de diversos escândalos e de 17 operações policiais.

Mas ainda assim, de acordo com o prefeito emedebista, ele tem sido vítima contínua de perseguição do governador Mauro Mendes(UB), com quem vem travando uma briga interminável por meio das mídias.

Para Emanuel, o Chefe do Executivo Estadual vem se aproveitando da intervenção do Estado, na Capital, para destilar ainda mais 'o seu ódio por ele[Emanuel]. E que Mendes, supostamente, estaria se aproveitando de obras tocadas pela prefeitura e inaugurando-as como se fosse ele a realiza-las.

“Uma judiação sem tamanho, potencializado pelo ódio que o governador nutre pelo prefeito da capital, o que acabou criando uma verdadeira cortina de fumaça para esconder o grande caos que existe na Saúde do Estado de Mato Grosso. Não vou dizer que Cuiabá era o modelo. Mas eles vendem uma cortina de fumaça para induzir ao erro [...] Esta semana o Ministério Público pediu a intervenção do Hospital de Sorriso, ou seja, denúncias chegam aos montes na Ouvidoria de Cuiabá. Ontem mesmo recebi um vídeo dizendo que falta de insumo no HMC, mas vendem uma cortina de fumaça para induzir ao erro o Ministério Público, ao Tribunal de Contas e para jogar à sociedade que sou o inimigo político do governador”, afirmou.

Ao ainda usar o bordão ‘é fácil preparar a cama para depois vir deitar’, lembrando que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jardim Leblon, inaugurada Há algumas semanas pelo governador, estaria 99,9% pronta, sendo assim, o governador apenas a inaugurou porque com intervenção na saúde, ele [Emanuel] não conseguiria. Esquecendo que a unidade de pronto-atendimento estava há sete anos com obras que se iniciavam e paravam, sendo concluída em 60 dias pelo Gabinete de Intervenção.

Questionado na entrevista sobre quem seria seu candidato à sua sucessão em 2024, Emanuel garantiu que pelo seu coração seria José Roberto Stopa (PV), seu vice-prefeito e secretário de Obras. Contudo, como tudo em política, ele estaria aberto ao diálogo com outros partidos e até mesmo com a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdob e PV).

“De coração é Stopa, nunca escondi isso de ninguém. Mas isso precisa ser construído. Eu vou conversar com o Stopa, se ele estiver preparado e firme, eu apoio. Tem que ser no diálogo, por meio de conversas e articulações”, acrescentou.