Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 12 de Março de 2024, 18:05 - A | A

Terça-feira, 12 de Março de 2024, 18h:05 - A | A

INVESTIMENTO

Gisela comemora anúncio de 3 novas unidades do IFMT e destina emendas

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

A deputada federal Gisela Simona (União-MT) comemorou o anúncio do Governo Federal de que mais três municípios mato-grossenses receberão unidades do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). A confirmação foi feita em uma solenidade, realizada nesta terça-feira (12), em Brasília. Foram contemplados os municípios de Água Boa, Canarana e Colniza.

Os três novos campi mato-grossenses fazem parte de um pacote de 100 unidades de ensino que serão construídas pelo Governo Federal. Eles se somam às 19 que já estão em funcionamento em Mato Grosso, atendendo 32 mil estudantes e empregando 2.250 servidores. Nestas unidades, são ofertados 78 cursos técnicos e 63 de nível superior.

“É um dia de muita alegria saber que nossos estudantes de Mato Grosso, em especial das regiões dos municípios de Água Boa, Canarana e Colniza, terão a oportunidade de estudar em uma instituição tão renomada quanto o IFMT. Por acreditarmos no poder da educação, eu e o deputado [licenciado] Fabio Garcia, destinamos R$ 4 milhões em emenda parlamentar para o IFMT neste ano”, afirmou a deputada após a solenidade.

Reitor do IFMT, o professor Julio César dos Santos agradeceu a destinação da emenda e a atuação da bancada federal em mais esta conquista para a população mato-grossense. “Isso representa mais matrículas e mais estudantes. Uma coisa interessante é que 80% das vagas serão para cursos técnicos. Agradeço a bancada de Mato Grosso que tem apoiado muito o IFMT e, de um modo especial, a deputada que tem abraçado a nossa instituição”.