Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 15 de Março de 2023, 15:07 - A | A

Quarta-feira, 15 de Março de 2023, 15h:07 - A | A

DEFESA DO CONSUMIDOR

Gisela Simona volta comandar o Procon em MT; em seu perfil no Instagram ela comemora nomeação

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

A advogada e servidora pública Gisela Simona (UB) foi nomeada nesta quarta-feira (15), para assumir a direção do Procon Estadual de Mato Grosso. Em seu perfil no Instagram, ela comemorou a nomeação e destacou o trabalho ao consumidor.

"Nessa data tão importante para todos nós consumidores - 15 de Março - Dia Mundial do Consumidor - tenho a honra de ser nomeada para direção do Procon do Estado de Mato Grosso como secretária-adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor. Órgão que sou concursada como conciliadora. Toda minha história de vida e trabalho é dedicada em grande parte a defesa dos consumidores", disse.

Ao anunciar o novo cargo, Gisela ainda fez questão de agradecer ao governador Mauro Mendes(UB) e a primeira-dama Virginia Mendes, por confiar em seu trabalho.

"Por isso agradeço a confiança do Governador Mauro Mendes @mauromendesoficial, da nossa primeira-dama Virgínia Mendes @virginiamendesoficial e aos secretários Mauro Carvalho (Casa Civil) Grasielle (Assistência Social e Cidadania) porque o propósito é cumprir a missão de dar continuidade nos trabalhos e tornar o órgão cada vez mais eficiente para o cidadão. Trabalho é o que não falta", complementou.

Gisela ganhou notoriedade no Estado por sua defesa exaustiva em favor do consumidor, comandando por 12 anos o Procon-MT. Mas, igualmente, cristalizou sua imagem pelas disputas acirradas eleitorais. Em sua candidatura em 2018, quando concorreu como deputada federal, ainda pelo Pros, alcançou um expressivo número de votos, totalizando 50.682.

Em 2020, concorreu à Prefeitura de Cuiabá e terminou na disputa em 3º lugar, conquistando 52.191 votos, passando a ficar conhecida como 'boa de votos'.

Em 2022 concorreu novamente, agora na disputa proporcional, na luta por uma das oito vagas à Câmara Federal e alcançou 28.897 votos, contudo, ficando na suplência.

Cuiabana, nascida e criada no bairro do Porto, ela é filha de mãe professora e pai advogado. Formada em Direito pela Unemat, com pós-graduada em Direito do Consumidor, Gisela assumiu a carreira de conciliadora de Defesa do Consumidor do Procon/MT.

Veja post