Sábado, 18 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 01 de Maio de 2024, 08:00 - A | A

Quarta-feira, 01 de Maio de 2024, 08h:00 - A | A

PRAZOS PACTUADOS

Governador ameaça rescindir contrato com empreiteiras responsáveis pelas obras do BRT

Evelyn Souza/ O Bom da Notícia

O governador Mauro Mendes (UB) afirmou durante coletiva de imprensa nesta última semana, que está descontente com o prazo de entrega das obras do BRT (Ônibus de Trânsito Rápido) em Várzea Grande e no Contorno Norte, em Cuiabá.

“O prazo não está me agradando é nós estamos apertando as empresas para que cumpram o contrato e entreguem dentro do tempo pactuado. O contorno norte também não está me agradando, é um contrato que eu já conversei com a Secretaria que precisa apertar o pé ali!”.

A declaração foi feita pelo goverrnadot Mauro Mendes(União), após evento no Palácio Paiaguás com prefeitos de Mato Grosso.

O novo modal escolhido pelo Governo para operar em Cuiabá e Várzea Grande começou a ser construído em abril de 2023 na Cidade Industrial e avançou para a Capital somente em janeiro de 2024. A expectativa é que a obra completa seja entregue no prazo de 30 meses.

Durante a declaração, Mendes chegou a garantir não ter ressalvas em rescindir os contratos com as empreiteiras responsáveis pelo BRT, caso não cumpram os prazos.

“O empreiteiro que não cumprir nós vamos cumprir o contrato e caso essa pena for a rescisão, nós iremos rescindir! Como já fizemos com vários empreiteiros que não cumpriram os prazos ou com a qualidade”, garantiu.