Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 19 de Junho de 2024, 16:49 - A | A

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024, 16h:49 - A | A

NOVA EQUIPE

Governador faz mudança na Secel, Politec e Bombeiros; novo staff toma posse nesta quinta

A solenidade será na Sala de Reuniões Garcia Neto, no Palácio Paiaguás

Da Redação do Bom da Notícia

O governador Mauro Mendes dará posse, nesta quinta-feira (20.06), a novos integrantes do Executivo Estadual. A solenidade será na Sala de Reuniões Garcia Neto, no Palácio Paiaguás, às 8 horas.

De acordo com o governador, as mudanças são naturais, por se tratar de uma gestão que já está em seu sexto ano. Conforme as novas alterações, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer passa a ser chefiada por David Moura, que atualmente responde pela Secretaria Adjunta de Esportes.

No Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, o comandante será o coronel Flávio Gledson Bezerra. E na Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) a diretoria-geral passa a ser gerida por Jaime Trevizan Teixeira.

Deixam as funções a partir desta quinta-feira, Jefferson Neves, na Secel, coronel Alessandro Borges, no Corpo de Bombeiros, e Rubens Okada, na Politec.

Currículo

David Moura
Desde o ano de 2022, David Moura está no comando da Secretaria Adjunta de Esporte. Ele é ex-atleta profissional e ficou mundialmente conhecido por seus resultados como judoca. Atualmente, ele também responde pela presidência do Instituto Reação Olímpico.

Cel Flávio Gledson Vieira
Coronel do Corpo de Bombeiros, Gledson tem experiência em combate a incêndios florestais. Entre os anos de 2019 e 2020 ele comandou o Batalhão de Emergências Ambientais, e ainda tem em seu currículo gestor no Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas). Ele é mestre em engenharia pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica).

Jaime Trevizan Teixeira
Graduado em química, ele tem três especializações, sendo uma dela em Perícia de Acidentes Veiculares. É servidor de carreira da Politec, como perito oficial criminal e já atuava como diretor da Diretoria Metropolitana de Laboratório Forense, cargo que exercia desde o ano de 2015.