Nesta segunda-feira (05), na cerimônia da laçamento do deputado estadual Eduardo Botelho (UB), na disputa pela Palácio Alencastro, a mãe do ex-governador Dante de Oliveira (in memorian), Maria Benedita Martins de Oliveira, de 103 anos de idade, considerada uma das cuiabanas mais antigas, marcou presença.
E em uma publicação nas redes sociais, a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, disse que Maria ‘vestiu a camisa da democracia’.
Fato inusitado igualmente ocorreu durante a convenção para a homologação do nome do deputado federal, Abilio Brunini(PL), na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, realizada no Cenarium Rural, quando o candidato junto aos seus apoiadores e líderes políticos, pediu um “minuto de silêncio” em homenagem à empresária e filha do deputado estadual Gilberto Cattani (ambos PL), Raquel Cattani, assassinada pelo ex-marido, Romero Xavier.
"Eu sei que todos são importantes de estar aqui, mas vocês não sabem o quanto é difícil para o Cattani estar aqui esta noite. O Cattani estar aqui é um ato de amizade. E, para isso, antes de começar a falar, quero pedir um minuto de silêncio, que abaixem as placas só um pouquinho, quero que façam um minuto de silêncio pela Raquel Cattani e também pela nossa Amália, que nós perdemos este ano", disse
A jovem produtora rural foi assassinada a facadas e encontrada morta no dia 19 de julho em seu sítio, na zona rural do município de Nova Mutum (a 264 km de Cuiabá). Durante as investigações da polícia, seu ex-marido, Romero Xavier, foi identificado como o mandante do crime, executado pelo irmão dele, Rodrigo.