Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 03 de Outubro de 2023, 12:27 - A | A

Terça-feira, 03 de Outubro de 2023, 12h:27 - A | A

VEJA VÍDEO

Janaina admite racha no MDB, aponta desgaste de Pinheiro e fala em apoio à Botelho em disputa

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

À jornalistas, nesta segunda-feira (2), a deputada estadual Janaina Riva (MDB) admitiu racha na legenda por conta do excessivo desgaste na imagem do prefeito Emanuel Pinheiro(mesmo partido). E que o fato estaria atrapalhando as articulações para o pleito de 2024.

“O partido, como eu disse, está dividido, hoje está rachado. Nós definimos o diretório estadual, mas não definimos Cuiabá. A gente deve começar a debater isso agora, com o a eleição da AMM já ter sido realizada. Assim, a gente vai começar a discutir Cuiabá”, disse.

Janaina ainda diz que dentro do partido não há o desejo de seus itegrantes de apoiar um candidato indicado por Pinheiro.

“Nós do MDB não gostaríamos de apoiar um candidato do prefeito. De acordo com as pesquisas que a gente tem e que ele tem[Pinheiro], a gestão está muito desgastada e que hoje o apoio do prefeito pode atrapalhar um candidato”, acrescentou.

Janaina cita a proximidade com o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (UB), que é pré-candidato na disputa pelo comando do Palácio Alencastro, em 2024, e não esconde seu desejo de apoia-lo. E deve seguir esta linha outros membros da sigla.

“Eu, lógico, naturalmente, tenho maior afinidade com o Botelho. Devo apoiá-lo para o prefeito, assim como o Bezerra, assim como o Juarez também”, acrescentou.

Já o prefeito Emanuel Pinheiro tentar de todas as formas levar o MDB para apoiar o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) que está na Federação Brasil da Esperança PV PT e PCdoB. 

Veja vídeo