Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

POLÍTICA Domingo, 07 de Janeiro de 2024, 11:05 - A | A

Domingo, 07 de Janeiro de 2024, 11h:05 - A | A

E PEDE MAIS AGENTES

Janaina recomenda que Governo use AMM como apoio no combate às facções em Mato Grosso

Evelyn Siqueira/ O Bom da Notícia

Esta semana, na Associação dos Municípios Mato-grossenses, na posse do prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Botorlin, à presidência da AMM, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) explicou à jornalistas que a insistência para que o governador Mauro Mendes(UB) convoque os aprovados no concurso da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso, é para dar mais equilíbrio à uma ‘briga desleal’ entre agentes e as facções instaladas em Mato Grosso.

Ao garantir que o número de agentes de segurança no Estado é insuficiente para a população. 

“Quando a gente insiste com o Governo para chamar os aprovados no concurso é porque a gente vê que essa é uma briga inglória. São cerca de 30 mil faccionados no Estado, quando temos cerca de 6, 7 mil militares. Então,  é uma briga desleal”.

A emedebista ainda recomendou que o Governo de Mato Grosso use a Associação dos Municípios Mato-grossenses como uma  instrumento de apoio para ajudar a combater o crescimento das facções nos municícipios. 

Lembrando que, atualmente, a segurança das comunidades periféricas, em todo o Estado, têm sido feitas pelas organizações criminosas, ao invés de ser realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso.

“AMM terá que se tornar um instrumento no combate as facções que existem no estado. Tem que ser! Pois hoje qual a  maior preocupação com relação ao governo? Segurança. Principalmente, a segurança das periferias, pois  ela é feita pelas facções, e não pelo Governo do Estado. Assim, precisamos debater soluções e trazer a população para mais próximo do governo. E dentro daquilo que está na lei, precisamos igualmente reforçar a segurança pública que é insuficiente para a população”, ainda frisou a parlamentar emedebista.