Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 03 de Janeiro de 2024, 17:55 - A | A

Quarta-feira, 03 de Janeiro de 2024, 17h:55 - A | A

EM BUSCA DE CONSENSO

Janaina Riva diz que definição do diretório do MDB em Cuiabá deve ocorrer ainda em janeiro

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

À jornalistas nesta quarta-feira (3), a deputada estadual Janaina Riva (MDB) disse que a queda de braço política criada por duas alas dentro do diretório da legenda, em Cuiabá, na definição sobre quem, de fato, deverá presidi-lo, deverá ter um fim ainda na primeira quinzena de janeiro.

Neste 'cabo de guerra' para decidir o comando do diretório está de um lado o presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra que defende o nome de Janaina para a presidência. Do outro, o grupo do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro que defende que seu filho, o deputado federal Emanuelzinho, comande a sigla, na capital.

“A gente está aguardando a reunião, pois agora que ela vai ser feita. Inclusive, porque o Bezerra está chegando de viagem. O Emanuelzinho está aqui, já nos falamos por mensagem. Vamos trabalhar por um consenso, a gente sabe que é difícil eles tem um nome, nós temos um outro nome”.

A declaração foi feita na posse do prefeito de Sorriso, Leonardo Botorlin, à presidência da Associação dos Municipíos Mato-grossenses - AMM.

Vale lembrar que Emanuelzinho, junto com o pai, articularam em Brasília, com o presidente nacional, o deputado federal Baleia Rossi, para assumir o MDB de Cuiabá, o que não deu certo no fim de 2023.

Já a deputada garante que Baleia Rossi não tem preferência por um nome e que a imposição não é bem-vinda.

“O Baleia Rossi não tem preferência por ninguém. Claro que existe uma simpatia pelo nome do Emanuelzinho pelo nosso líder nacional porque, claro, ele está defendendo a base dele, porque é deputado federal também. Mas não podemos aceitar uma presidência imposta, isso iria acabar com o partido, por isso estamos buscando um consenso”, acrescentou.

Por enquanto, o MDB não tem comissão provisória e nem permanente em Cuiabá para as eleições municipais. Quem conduz os trabalhos é a regional que é dirigida por Bezerra e pelo deputado federal Juarez Costa, que são presidente e vice-presidente da legenda no Estado, respectivamente.