Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

POLÍTICA Domingo, 23 de Junho de 2024, 11:00 - A | A

Domingo, 23 de Junho de 2024, 11h:00 - A | A

GESTÃO

Kalil Baracat destaca articulação para conquista de melhorias em Várzea Grande

Da Redação do O Bom da Notícia com Assessoria

Investimentos na rede de abastecimento de água e tratamento de esgoto, pavimentação asfáltica, construção e reforma em creches e escolas, ampliação na cobertura da atenção primária de saúde, construção da primeira maternidade pública de Várzea Grande, entre outros, foram elencados pelo prefeito Kalil Baracat (MDB) como melhorias que tem impactado positivamente a vida dos várzea-grandenses, em entrevista, na manhã desta quinta-feira (20), à rádio Vila Real.

Segundo o prefeito emedebista, todas as melhorias em Várzea Grande ocorrem graças às parcerias que construiu ao longo dos últimos anos o que, para ele garante a boa governabilidade, com apoios necessários como na Câmara Municipal, Governo do Estado e junto à bancada federal.

“É por meio dessa relação harmoniosa e republicana, que vencemos o duro período da pandemia, conseguimos entregar 250 quilômetros de asfalto novo, unidades de saúde, creches, escolas, três estações de tratamento de água, estamos finalizando uma estação de tratamento de esgoto. Sem parcerias e sem credibilidade, nada disso seria possível”, afirmou o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB).

“Eu tenho autonomia no meu mandato, tomo as decisões, no entanto, faço isso ouvindo a todos: da maior a menor liderança política que faz parte do nosso grupo. É ouvindo, dialogando, que consegui construir o maior arco de alianças de toda a história do MDB em Várzea Grande. Até esse momento já são dez partidos”.

Questionado sobre a escolha do pré-candidato a vice-prefeito, o prefeito deixou claro, que vários partidos do arco de aliança têm colocado nomes à disposição para compor a chapa, “e nós vamos discutir isso de forma muito tranquila, de forma muito transparente, que não haja ruído entre o grupo. Estou satisfeito e agradeço ao grupo ao qual pertenço e a essa aliança que construímos e que novamente estou representando”.

Como gestor de Várzea Grande, Kalil destacou que há uma fila de investimentos para serem concluídos na cidade e que essa é a prioridade dos últimos meses de seu governo.

“Assumi em meio à pandemia e todo nosso plano de governo teve de ser adaptado àquele momento. A questão da água seguiu priorizada, mas a saúde nos consumiu quase metade do meu mandato. Por isso, todas as realizações iniciadas estão sendo concretizadas agora, como a ETA Chapéu do Sol, as licitações do Mercado Municipal e da Rodoviária, o lançamento das Obras do Centro de Reabilitação, a retomada das obras da Estação de Tratamento de Esgoto do Santa Maria, um projeto de 2013.