Quinta-feira, 25 de Julho de 2024

POLÍTICA Sábado, 06 de Julho de 2024, 14:27 - A | A

Sábado, 06 de Julho de 2024, 14h:27 - A | A

PRÉ-CANDIDATURA

Kalil demonstra força no campo democrático com adesão de 11 partidos no projeto de reeleição

Da Redação do O Bom da Notícia com Assessoria

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), demonstrou força política com apoio de 11 partidos a sua pré-candidatura, e o anúncio do seu vice na futura chapa, Pedro Paulo Tolares, o “Pedrinho”. A unidade entre as forças suprapartidárias apontou a confiança do projeto de reeleição para manter a aprovação da gestão aprovada junto à população. O evento reuniu mais de três mil pessoas no Centro de Convenções do Hotel Hits, em Várzea Grande, na noite de sexta-feira (05.07).

No ato, a unidade do grupo, a lealdade e a soma de forças no campo democrático foram exaltadas, em detrimento da polarização ideológica que pautou a política eleitoral brasileira nos últimos anos. O tom do ato da pré-campanha é de que apenas com respeito e união é possível avançar, sendo que as divergências devem permanecer apenas no campo das ideias. Esta foi a tônica dos discursos, dentre eles, o do presidente municipal do PSDB em Várzea Grande, Benedito Gonçalo de Figueiredo, o “Dito Loro”, que chegou a ser cotado com pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Kalil Baracat.

“Não fui o nome escolhido, mas aceitamos a escolha feita pelo prefeito, reconhecemos a força política do União Brasil, partido do nosso pré-candidato a vice, vereador Pedrinho, e estamos aqui para reiterar nossa lealdade com esse projeto político que não é do Kalil, não é meu e nem é do Pedrinho, mas é de todos os partidos do campo democrático, pois é para o povo de Várzea Grande”, disse Dito Loro, que representou todos os 11 presidentes dos partidos, que apoiam a pré-candidatura de Kalil e Pedro Paulo Tolares, Pedrinho (UB).

Em seu discurso, Kalil destacou ações desenvolvidas e que já melhoraram a cidade, como as Estações de Tratamento de Água, onde duas já estão em funcionamento e uma em construção, mais de 250 km de asfaltamento dentro da cidade, a implantação da primeira maternidade pública municipal do Estado, novas unidades de saúde e escolas públicas, o mercado municipal e o passe livre aos estudantes do município.

“Estamos discutindo o desenvolvimento econômico e social de Várzea Grande buscando parcerias com universidades, uma escola técnica estadual em parceria com o Governo do Estado. Este grupo político tem o mesmo propósito de investir na cidade, na melhor condição de vida, na geração de oportunidade, e melhorando, sem sombra de dúvida, a autoestima da população de Várzea Grande. Nós temos serviço prestado. A cidade melhorou e melhorou muito, isso é nítido nos quatro canos da cidade pelo volume de obras nesses três últimos anos e meio”.

Pré-candidato a vice-prefeito, o vereador Pedrinho lembrou da trajetória política desde assessor até conseguir uma cadeira na Câmara Municipal. Ele também reforçou a necessidade de união entre os partidos aliados e afirmou estar honrado em ser escolhido para um novo desafio na vida pública. “Essa decisão não é só minha, mas do povo de Várzea Grande, que me apontaram como um dos vereadores mais atuantes da cidade. Isso aumenta a minha responsabilidade. Agradeço a todos que torceram por mim”.

Nascido e criado no Jardim Glória, o deputado federal Coronel Assis (UB) também destacou a importância da unidade política em Várzea Grande e elogiou a coesão de 11 partidos que formaram uma aliança com o objetivo de promover o desenvolvimento da cidade.

“Este é um importante momento político que a nossa cidade vive que nunca existiu antes na história. Nós temos deputados estaduais, nós temos deputado federal, nós temos um dos melhores senadores da República, todos representando a nossa cidade. Temos uma Prefeitura muito bem administrada, que pode avançar ainda mais. Somos alinhados com o Governo do Estado, é uma somatória de esforços que só trazem benefício para a cidade”.

Para o senador Jayme Campos (UB) o ato suprapartidário mostrando apoio de 11 siglas na pré-candidatura de Kalil Baracat e Pedrinho foi uma noite memorável com representantes de todas as parcelas da sociedade várzea-grandense, demonstrando a força do ato democrático e do apoio ao trabalho que vem sendo realizado pelo atual prefeito.

“Não podemos transformar a nossa cidade num verdadeiro laboratório. Essa força de 11 partidos aponta que há um consenso de que o trabalho de Kalil está indo muito bem. Todos tem acompanhado as ações em infraestrutura, melhorando a política educacional, melhorando a questão da saúde, a inauguração de novas unidades nos bairros periféricos, a construção de estação rodoviária, da maternidade municipal e do nosso mercado municipal. São muitas ações positivas para a cidade”.

Ainda participaram do ato os presidentes dos partidos Agir, Cidadania, MDB, Novo, PDT, PP, PRD, PSB, PSDB, Republicanos e União Brasil, além do deputado estadual Júlio Campos, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, e demais pré-candidatos a vereadores, lideranças políticas e comunitárias.