Segunda-feira, 20 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 23 de Dezembro de 2022, 09:03 - A | A

Sexta-feira, 23 de Dezembro de 2022, 09h:03 - A | A

ASFALTO E PROGRESSO

Kalil inaugura via 'Jaiminho', na região que mais se desenvolve em Várzea Grande

O Bom da Notícia/ com assessoria

Uma das regiões que mais cresce economicamente, ganhou uma nova Via, a Jaime Veríssimo de Campos Júnior, ou Jaiminho, e tende a ser não apenas residencial, mas também um novo corredor comercial interligando outras duas avenidas de Várzea Grande, a Avenida Principal do Nova Ipê e Nova Esperança e a Rodovia da Passagem da Conceição que se chama Avenida João de Deus Bulhões.

“Ali na região do Chapéu do Sol temos investimentos mais do que importantes e fundamentais para a consolidação de Várzea Grande e sua economia, como o Parque Tecnológico, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT), diversos residenciais, o novo Fórum do Poder Judiciário, futuramente a nova sede do Ministério da Justiça entre outros investimentos que já estão sinalizados e estamos aguardando se tornar realidade”, disse o prefeito Kalil Baracat, lembrando que uma justa homenagem estava sendo feita ao dar o nome de Jaime Veríssimo de Campos Júnior, o Jaiminho a essa nova via.

Kalil Baracat, o vice-prefeito José Hazama, o secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Morais Oliveira, acompanhados pelo vereador e futuro presidente da Câmara Municipal, Pedro Paulo Tolares, mais conhecido como Pedrinho inauguraram, a pavimentação asfáltica da estrada que dá acesso ao distrito que é patrimônio histórico de Mato Grosso, a comunidade da Passagem da Conceição.

A via foi homenageada com o nome de “Jaime Veríssimo de Campos Junior – Jaiminho”, filho do senador Jayme Veríssimo de Campos e da ex-prefeita Lucimar Sacre de Campos. Uma comoção tomou conta dos presentes na cerimônia, principalmente os pais, irmãos, sobrinhos, tios e amigos de Jaiminho, falecido em 2004.

Com a voz embargada pelo choro e emoção, o senador Jayme Campos, pai do homenageado, declarou estar orgulhoso pela lembrança. “Essa homenagem feita pelo prefeito Kalil Baracat e pela Câmara de Vereadores é motivo de orgulho para mim e toda minha família e a todos que conheceram Jaiminho. Essa aqui é uma via expressa que sai aqui da Passagem da Conceição e vai até a região do Manaíra e Chapéu do Sol, são quatro quilômetros no total. Certamente lá do céu, Jaiminho está nos olhando e feliz de ser representado pelos seus pais, irmãos, tias e amigos aqui. Foi um rapaz extraordinário, um várzea-grandense de raiz e meu coração está emocionado hoje por esta homenagem a ele na véspera de Natal. Muito obrigado”, sinalizou o senador.

Para a ex-prefeita Lucimar Sacre de Campos, é gratificante ver o reconhecimento de um jovem que durante sua vida colecionou amizades eternas e ajudou a muitos. “Estou hoje falando como mãe, não como ex-prefeita. Agradeço ao prefeito Kalil, também amigo de meu filho, essa linda homenagem. É com muita alegria e emoção para uma mãe que teve um filho maravilhoso. Estou emocionada pela homenagem e pelo carinho que tiveram ao lembrar de Jaiminho e quero que a nova via traga muita prosperidade e progresso para a região”, declarou Lucimar Campos.

Já o prefeito Kalil Baracat assinalou que a homenagem é pequena em importância para quem foi amigo de muitas pessoas e era querido por todos, não apenas pela pessoa que era, mas como filho de uma família que tem amor por Várzea Grande e apreço por sua gente.

“A ex-prefeita Lucimar, que tenho carinho como mãe, falou com sabedoria. Essa obra representa progresso e valorização para a região. Uma ligação importante que sai aqui da estrada da Passagem da Conceição e segue até o Chapéu do Sol, onde valoriza o bairro, atende a necessidade da população. Era um projeto que foi iniciado na gestão da Lucimar Campos, não foi executado por conta do período eleitoral e na primeira oportunidade que tivemos concluímos a obra de quatro quilômetros ao custo de R$ 4 milhões”, pontuou o prefeito Kalil Baracat ao inaugurar a via.

O Gestor Municipal também destacou que a obra valoriza a região que também contempla: “o Parque Tecnológico, o novo Fórum, vários equipamentos públicos, vários condomínios residenciais novos, além de um dos maiores compromissos que está sendo executado nessa região que é uma nova Estação de Tratamento de Água, a ETA Barra do Pari/Chapéu do Sol, que recebeu a visita do governador Mauro Mendes, e vai abastecer toda essa região e resolver grande parte do problema da água”.

A homenagem à via “Jaime Veríssimo de Campos Junior – Jaiminho” foi indicação feita pela Câmara de Vereadores da cidade, a qual Kalil Baracat pontuou como justa. “Jaiminho foi meu amigo, cidadão alegre cheio de energia, e, hoje como prefeito, posso prestar essa homenagem justa à toda sua família. Até por reconhecimento pelos trabalhos prestados por ele, que era desportista e amava a cidade de Várzea Grande. Estou lisonjeado por prestar essa homenagem ao meu amigo Jaiminho”, acrescentou.

Carlos Eduardo Sacre de Campos, carinhosamente chamado por Dudu, irmão do homenageado, fez questão de agradecer à gestão do prefeito Kalil Baracat, pela homenagem. “Para nós da família é muito representativo e satisfatório pelo reconhecimento ao nome do nosso irmão que foi uma pessoa que deixou um legado para família, amigos e município, sempre se doando, sempre amando ao próximo, fazendo o bem sem olhar a quem. Ficamos muito contente e alegre de saber que após 18 anos que ele nos deixou recebe essa linda homenagem. Muito importante essa homenagem porque ele vivia aqui em Várzea Grande, gostava daqui. É muito gratificante”.

O deputado estadual eleito, Júlio Campos, tio do homenageado, também prestigiou a inauguração e lembrou o legado político da família. “É muita emoção e alegria porque a prefeitura de Várzea Grande através da gestão honrada e competente de Kalil Baracat e José Hazama presta essa homenagem ao nosso querido sobrinho Jaiminho que tinha um futuro brilhante da política mato-grossense. Ele era um político nato, com carisma, assim como nosso pai, o avô dele. Quando faleceu ainda muito jovem era presidente do Clube Esportivo Operário e já era militante partidário, com certeza teria sido prefeito e deputado de Várzea Grande”.

Obra importante propulsor de desenvolvimento econômico e turístico da região conhecida pela culinária tradicional e festas religiosas, é também principal via de acesso aos bairros Botafogo, Niterói e Chapéu do Sol e contempla a pavimentação de quatro quilômetros de extensão, somados às obras de drenagem, ligação de rede de abastecimento de água, meio-fio, sarjetas e sinalizações horizontais e verticais, de acordo com dados do secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Morais Oliveira.

“Os valores investidos somam R$ 4 milhões de recursos municipais do contribuinte de Várzea Grande e financiamento junto à FINISA, programa da Caixa Econômica Federal de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público. Está dentro do pacote de obras de 60 km de asfalto que estamos fazendo neste ano de 2022. E, serão mais 50 km em 2023 de pavimentação de novas ruas e avenidas”, concluiu.