Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 07 de Março de 2023, 12:33 - A | A

Terça-feira, 07 de Março de 2023, 12h:33 - A | A

EM VÁRZEA GRANDE

Lei de Fabinho que permite videochamadas entre pacientes e familiares é sancionada

O Bom da Notícia/Com Assessoria

A Lei nº 4.993/2022, que permite atendimento virtual através de aplicativo de mensagens ou videochamadas, de autoria do ex-vereador, atual deputado estadual Fábio Tardin “Fabinho” (PSB), foi sancionada nesta terça-feira (07), pelo prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB).

Fabinho ressaltou que a sanção do projeto, é de extrema importância à sociedade, tendo em vista, os casos de pacientes internados em estado grave, situação que na maioria das vezes, inviabiliza o recebimento de visitas.

“Essa proposta visa diminuir a angústia e o sofrimento daqueles que esperam por informações acerca do estado de saúde da pessoa internada. A videochamada vai proporcionar tranquilidade e segurança, além de aproximar a família dos pacientes”, afirmou Fabinho.

Conforme o documento, a Lei obriga as unidades de saúde, hospitais, UPAS, asilos, e congêneres situados em Várzea Grande, a estabelecer canal de atendimento virtual aos familiares de pacientes em tratamento hospitalar, que exija isolamento ou suspensão das comunicações externas.

“As informações pertinentes ao paciente isolado, devem ser transmitidas virtualmente, assim devem ser feitas pelo menos uma vez por dia, até às 18h ordinariamente, e extraordinariamente em horários diversos, na hipótese de ocorrências graves que exijam a participação ou anuência do familiar, devendo prevalecer o atendimento humanizado”, cita trecho da Lei. 

O deputado Fabinho disse ainda, que enviou a proposta municipal, para avaliação de sua equipe técnica na Assembleia Legislativa, com objetivo de ampliar a proposta no âmbito estadual, visando beneficiar toda população mato-grossense.