Terça-feira, 13 de Outubro de 2026

POLÍTICA Terça-feira, 11 de Junho de 2024, 12:15 - A | A

Terça-feira, 11 de Junho de 2024, 12h:15 - A | A

RAGNATELA

Licença não interfere em processo ético, diz Maysa Leão sobre vereador alvo da PF

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

(Foto: Ilustração/Assessoria)

MAYSA- CASO RAGNATELA.jpeg

A vereadora Maysa Leão (Republicanos), uma das parlamentares que solicitaram a representação do vereador Paulo Henrique (MDB) - investigado pela Polícia Federal - na Comissão de Ética, afirma que o pedido de licença solicitado pelo vereador de 31 dias não irá anular o pedido realizado pelos vereadores.

“O acatar ou não acatar não sofre interferência em nenhum momento pela licença do vereador, porque é uma licença temporária. É óbvio que os trâmites, caso acatado o pedido pela Comissão de Ética, não vão começar enquanto ele não voltar à casa, mas a comissão pode se reunir e pode dizer se acata ou não o nosso pedido”, relatou a parlamentar à imprensa.

Na Tribuna, a vereadora Maysa Leão se propôs a esclarecer que a representação na Comissão de Ética do vereador Paulo Henrique, não é para condenar o vereador previamente, mas sim investigar.

“Temos que nos posicionar sobre temas difíceis e é o posicionamento que se quer de quem se coloca na política. Não dá pra você estar na linha de frente da política e fugir dos grandes embates. Então o que nós propusemos foi que a comissão de ética instaure o mesmo procedimento que foi instaurado lá atrás no caso da vereadora Edna e possa ouvir o vereador, ouvir as testemunhas que o vereador elencar, e requerer o inquérito policial”, declarou a parlamentar.

Segundo Maysa Leão, a representação inserida na Casa foi nos moldes das que o vereador Luís Cláudio (MDB) propôs no caso da vereadora Edna Sampaio (PT).

Assinaram o documento, além da vereadora Maysa Leão (Republicanos), Michelle Alencar (União Brasil) e os vereadores, Demilson Nogueira (PP), Dilemário Alencar (União Brasil), Eduardo Magalhães (Republicanos). Luiz Fernando (União Brasil), e Sargento Joelson (PSB).

Durante a sessão, as assinaturas de Robinson Cireia (PT) e Rogério Varanda (PSDB) somaram suas assinaturas à propositura.

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2