Sábado, 12 de Outubro de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 29 de Junho de 2018, 13:53 - A | A

Sexta-feira, 29 de Junho de 2018, 13h:53 - A | A

ELEIÇÕES 2018

Lino Rossi deixa o rádio para disputar uma vaga à deputado

Da Redação

Nesta sexta-feira (29) o apresentador Lino Rossi, titular do programa Chamada Geral (Mega FM Cuiabá) cumprindo a legislação eleitoral desincompatibiliza-se de suas funções no sentido de costurar uma vaga à Assembleia Legislativa de Mato Grosso.  

 

Ex-vereador e deputado federal, o comunicador é dono de forte popularidade e líder em seu segmento. Atualmente está filiado ao Partido Verde (PV) e é considerado pela legenda como forte nome nestas eleições proporcionas. O PV tem expectativa de eleger de dois a três deputados.  

 

“Estamos ainda num processo de construção de uma pré-candidatura a deputado estadual. A coisa ainda não é definitiva, mas por via das dúvidas e como a legislação exige, sou obrigado a deixar o programa”, argumentou.             

 

O pleito ocorrerá no dia 7, em primeiro turno. No dia 28, no caso de segundo turno. Esse ano os eleitores escolherão presidente da República, governadores dos Estados, dois terços do Senado Federal, deputados federais e deputados estaduais ou distritais.  

 

Três meses antes das eleições, a partir de 7 de julho, os agentes públicos ficam proibidos de praticar várias condutas. As convenções deverão ocorrer entre os dias 20 de julho e 5 de agosto.  

 

Há mais de três décadas na comunicação, entre rádio e TV, Lino Rossi afirmou que tem reinicio ao programa programado para o dia 8 de outubro, um dia após as eleições e data de seu aniversário. Logo após deixar a bancada do Chamada Geral, o radialista confessou:   

 

“É difícil ficar longe desse programa que é um vício incurável, uma paixão que nem sei explicar, mas se no meio do caminho não prosperar voltaremos ao comando. No momento é uma discussão de uma pre candidatura. Seja lá o que estiver reservado para nossa vida, até outubro se Deus quiser e tomara que ele queira”.