O deputado estadual Lúdio Cabral disse em entrevista ao Jornal do Meio Dia na TV Vila Real nesta semana que segue tranquilo até que a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) bata o martelo para a escolha do candidato para disputar a eleiçãoà Prefeitura de Cuiabá.
“Me sinto tranquilo porque é um caminho longo para ser percorrido, e a primeira etapa que era a decisão em Cuiabá junto a nossa base de filiado já foi resolvido com meu nome como pré-candidato a prefeito da capital pelo PT”, disse.
“Esse processo será objeto de diálogo do diretório nacional a partir de fevereiro com os partidos da Federação, sendo o PV e o PCdoB, exatamente porque a decisão do PT é uma etapa vencida, mas a Federação precisa ter uma candidatura única e temos a pré-candidatura do Stopa do PV. Portanto, será neste diálogo em nível nacional que a decisão será tomada”, acrescentou.
Segundo Lúdio, quando mais cedo ocorrer s definição na Federação, mais rápido eles podem começar os diálogos com os partidos para a composição de um arco de alianças para fortalecer o grupo.
Vale ainda lembrar que o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) já deixou bem claro que não abre mão de ser candidato, mesmo que tenha que trocar de partido. Ele é, em tese, o candidato do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB).