Domingo, 21 de Julho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 29 de Maio de 2023, 15:56 - A | A

Segunda-feira, 29 de Maio de 2023, 15h:56 - A | A

TROCA DE EXPERIÊNCIA

Márcia Pinheiro é eleita vice-presidente nacional das primeiras-damas

O Bom da Notícia/ com Assessoria

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, foi eleita vice-presidente da Associação Nacional das Primeiras-Damas, fundada na última terça-feira (23). O nome  foi sugerido e aprovado durante reunião virtual que contou com a presença de primeiras-damas e personalidades femininas de todo o Brasil.

"É uma satisfação muito grande fazer parte desse movimento que se inicia com grandes perspectivas de unir a classe das primeiras-damas no sentido de propor ideias, ações e projetos de sucesso que servirão de modelo para todo o Brasil", frisou Márcia.

Nessa perspectiva, a primeira-dama destacou o programa Solidariedade em Ação, voltado aos órfãos do feminicídio. O projeto, nascido em Cuiabá há pouco mais de um ano, tem conquistado o país e será transformado em Lei Nacional após aprovação na Câmara Federal.

O projeto também tem servido de referência para os estados de Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Acre, entre outros. Cuiabá foi pioneira na política pública para os órfãos do feminicídio, uma vez que até então não existiam projetos ou iniciativas para essas crianças.

"A Associação Nacional de Primeiras-Damas vem realmente para unir nossas forças, trocar experiências, ampliar nossa rede de contatos e oferecer capacitação", afirma Fabiola Paranhos, presidente da Associação e primeira-dama de Cascavel (PR).

A tesoureira será Ângela Schanoski, primeira-dama de Maripá (PR). A Dra. Dalva Christoflettim, fundadora do Movimento Municipalista da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), será a presidente de honra da entidade. Marta Lívia Suplicy será embaixadora da associação.

Foram escolhidas como diretoras regionais Regina Nunes (primeira-dama de São Paulo), Scheila Pedroso (primeira-dama de Sinop) e Luciane D’Alecio (primeira-dama de Ubiratã).

A Associação já está preparando o Fórum Nacional de Primeiras-Damas, um encontro que promoverá capacitação, troca de experiências e muito trabalho envolvendo as esposas de prefeitos de todo o Brasil.